PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que não mudará discurso nem defenderá lockdown

"Me chamam de negacionista ou de ter um discurso agressivo, mas lockdown não deu certo", afirmou nesta segunda-feira, 22/3

22 mar 2021 - 17h24
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que ainda não foi convencido a mudar seu discurso sobre o combate à pandemia da covid-19 e não defenderá medidas como um lockdown nacional.

10/03/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
10/03/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em discurso em evento no Palácio do Planalto para assinar a regulamentação do Fundo Nacional do Ensino Básico (Fundeb), Bolsonaro afirmou que a epidemia não pode "continuar sendo politizada" no país e que não foi convencido ainda a ser "mais maleável" ou a "ceder".

"Me chamam de negacionista ou de ter um discurso agressivo, mas lockdown não deu certo", afirmou. "Parece que só no Brasil está morrendo gente."

Neste final de semana, um conjunto de mais de 500 empresários e economistas divulgaram uma carta com duras críticas à condução do combate à epidemia pelo governo e cobrando medidas mais eficientes, entre elas ações de distanciamento social, uso de máscaras e advertem que sem uma coordenação nacional a economia do país irá se deteriorar ainda mais por causa da pandemia.

Em sua fala, Bolsonaro afirmou que "não estava mandando recado a ninguém". Mas, em seguida, afirmou que é preciso "destruir o vírus, e não atacar o governo".

Veja também:

Bolsonaro reúne apoiadores para comemorar aniversário e diz que críticos estão 'esticando a corda':
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade