Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acompanhe ao vivo o pronunciamento de Sergio Moro após demissão do chefe da PF

Ministro da Justiça e Segurança Pública havia afirmado ao presidente Jair Bolsonaro que deixaria o cargo se Maurício Valeixo fosse destituído do comando da Polícia Federal.

24 abr 2020 - 10h33
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fala ao vivo em pronunciamento após uma queda de braço com o presidente Jair Bolsonaro em torno da permanência do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

O Diário Oficial desta sexta-feira (24/04) trouxe a oficialização da exoneração de Valeixo, homem de confiança de Moro. O ministro já havia entrado em atrito com o presidente anteriormente para manter Valeixo no cargo.

Segundo os jornais O Globo e Folha de S.Paulo, a intenção de Bolsonaro de remover Valeixo motivou Moro, na quinta-feira, a afirmar ao presidente que sairia da pasta caso isso ocorresse.

O histórico de atritos entre o presidente e um de seus ministros mais populares e importantes, no entanto, inclui diversos outros pontos que culminaram no momento atual.

Moro assumiu o ministério com status de herói e promessa de autonomia total, mas desde então enfrentou desgastes
Moro assumiu o ministério com status de herói e promessa de autonomia total, mas desde então enfrentou desgastes
Foto: Marcos Correa/PR / BBC News Brasil
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade