PUBLICIDADE

Bolsonaro será submetido a 4ª cirurgia por causa de facada

Cirurgia deve ocorrer no próximo dia 8; hérnia surgiu de operações anteriores

1 set 2019 - 12h08
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente Jair Bolsonaro fará uma nova cirurgia devido ao surgimento de uma hérnia
O presidente Jair Bolsonaro fará uma nova cirurgia devido ao surgimento de uma hérnia
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil / Estadão

O presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma nova cirurgia para corrigir uma hérnia incisional que surgiu no local onde ele foi atingido por uma facada, há quase um ano.

O médico da Presidência da República, Ricardo Peixoto Camarinha, diz em nota distribuída pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto que a hérnia surgiu "em decorrência das intervenções cirúrgicas previamente realizadas". A informação também havia sido confirmada mais cedo ao BR Político pelo médico Antônio Luiz Macedo, que realizou as outras cirurgias pelas quais o presidente passou desde que sofreu um atentado a faca no dia 6 de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral. Bolsonaro já foi submetido a três procedimentos cirúrgicos desde então.

A nota não traz detalhes sobre a data da nova operação que, segundo Macedo, deve ocorrer no próximo domingo, 8. O presidente passou por avaliação médica neste domingo, 1, em São Paulo.

De manhã, o presidente postou em seu Twitter e no Facebook uma foto ao lado dos médicos Antônio Luiz Macedo e Leandro Echenique.

"Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro. Pelo que tudo indica 'curtirei' uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos", diz a mensagem.

Um dos filhos do presidente, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro, respondeu no Twitter: "Tudo vai dar certo! Estarei junto!".

Em setembro de 2018, ainda durante a campanha presidencial, Bolsonaro levou uma facada em Juiz de Fora (MG). De lá para cá, passou por três cirurgias. O autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, foi internado por tempo indeterminado em um manicômio judicial.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade