Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Biden sente pressão para desistir, testa positivo para Covid e cancela eventos

A Casa Branca informou que o presidente não tem febre, mas está com o nariz escorrendo, tosse e que se sente mal. Ele voltou para casa onde ficará trabalhando em isolamento

18 jul 2024 - 07h49
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Joe Biden testou positivo para Covid, segundo informou a Casa Branca nesta quarta-feira (17). Ele está com sintomas leves e que, por isso, cancelou a participação em um evento em Las Vegas, Nevada. Confira post abaixo:

O presidente dos EUA, Joe biden, está com sintomas leves de Covid
O presidente dos EUA, Joe biden, está com sintomas leves de Covid
Foto: Reprodução/Casa Branca/X / Perfil Brasil

Biden: a pressão dos democratas

A quarta-feira foi de muita pressão política no Partido Democrata. Uma pesquisa divulgada revelou que praticamente dois terços dos eleitores democratas querem que o presidente desista da disputa: 65% querem que ele renuncie à candidatura e apenas 35% apoiam a manutenção da campanha à reeleição.

Biden também perdeu no dia de ontem mais um  grande apoio no Partido Democrata. O deputado Adam Schiff escreveu no 'Los Angeles Times' a respeito da candidatura: "Tenho sérias preocupações sobre a capacidade de Biden derrotar Donald Trump em novembro".

Ele é o candidato dos democratas ao Senado pela Califórnia, o estado mais populoso e rico dos EUA. Schiff é muito próximo da ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, um medalhão dentro do Partido Democrata. A imprensa americana considera que a declaração dele seria, na verdade, um recado de Pelosi para o presidente.

Evento cancelado

Biden faria um discurso na maior conferência de Latinos da América do Norte no final da tarde de quarta (17). Após 90 minutos de atraso, a organizadora do evento anunciou que o pronunciamento estava cancelado porque o presidente testou positivo para Covid.

A Casa Branca em um comunicado disse que Biden não tem febre, mas está com o nariz escorrendo, tosse e que se sente mal. Ele voltou para sua casa, onde ficará trabalhando em isolamento.

Doações para a campanha

A nova estratégia dos  grandes doadores da candidatura de Joe Biden é fazer pressão nessas campanhas legislativas para atingir o presidente. Como Tom Strickler, dono de uma agência de talentos de Hollywood, que prometeu dinheiro para sete candidatos a senadores democratas. Contudo, ele avisou que se eles não se manifestarem contra Biden não terão sequer um centavo doado.

Perfil Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra