PUBLICIDADE

Barco afunda na Baía de Guanabara e seis seguem desaparecidas no Rio de Janeiro

De acordo com o corpo de bombeiros, seis pessoas foram resgatadas com vida; outras oito seguem desaparecidas

5 fev 2023 - 22h30
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Globo News

Uma embarcação com 14 pessoas naufragou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, no final da tarde deste domingo, 5. Ao Terra, o Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas foram resgatadas com vida, e oito desapareceram no mar. Dois corpos foram localizados. As buscas seguem ininterruptamente. 

De acordo com a Corporação, as equipes de bombeiros foram acionadas por volta das 17h25, quando um barco afundou próximo à Ilha de Paquetá. Inicialmente, havia a informação de que seis pessoas estavam desaparecidas, no entanto, o número foi atualizado pelas autoridades. 

Das 14 pessoas que estavam dentro da embarcação, seis vítimas foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiro socorros do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire (CER) Ilha do Governador. 

Os resgatados são:

• Duas mulheres;

• Dois homens;

• Duas crianças.

Ainda estão desaparecidas seis pessoas:

• um menino;

• um adolescente;

• três homens;

•  três mulheres. 

Guarda-vidas e mergulhadores da corporação atuam nas buscas pelas vítimas com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves.

Em nota, a Marinha informou a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local para averiguações tão logo teve ciência do ocorrido, e que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade