Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Avião da Azul arremete durante pouso no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Aeronave vinha de Curitiba e precisou interromper a aproximação na noite de terça-feira (15)

17 set 2026 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um avião da Azul vindo de Curitiba precisou arremeter durante o pouso no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (15). O piloto relatou à torre de controle uma pane em um dos geradores da aeronave Embraer, que ficou em procedimento de espera antes de pousar em segurança. Em nota oficial, a companhia aérea atribuiu a manobra a questões meteorológicas e não detalhou a falha técnica informada pelo piloto. O incidente foi registrado por câmeras do aeroporto.

Um avião da Azul precisou arremeter durante a aproximação para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (15). A aeronave, que havia partido de Curitiba, voltou a se aproximar do terminal após uma nova conferência e conseguiu pousar em segurança.

Foto: FlightAware / Porto Alegre 24 horas

Durante a ocorrência, o piloto informou à torre de controle que o avião, um modelo da Embraer, havia apresentado uma pane em um dos geradores. A aeronave permaneceu em procedimento de espera antes de retomar a aproximação para o aeroporto.

Em nota, a Azul atribuiu a arremetida a "questões meteorológicas" registradas durante o pouso. A companhia não informou detalhes adicionais sobre o relato de problema no gerador feito à torre.

A movimentação da aeronave nas proximidades do Salgado Filho foi registrada pelo canal Camera Aeroporto Porto Alegre BrAmigos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra