Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataque a escola deixa 2 crianças mortas e 17 feridos

Atirador mata 2 crianças e deixa ao menos 17 feridos em escola católica; 'Não há palavras para descrever a gravidade', diz prefeito

27 ago 2025 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

Duas crianças, de oito e dez anos, morreram e 17 ficaram feridos, incluindo 14 crianças, durante um ataque a tiros em uma escola católica nesta quarta-feira, 27/08. O caso aconteceu na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Ataque a escola deixa 2 crianças mortas e 17 feridos
Ataque a escola deixa 2 crianças mortas e 17 feridos
Foto: REUTERS/Ben Brewer / Contigo

A tragédia ocorreu durante missa na Escola Católica Anunciação, fundada em 1923 e com cerca de 395 estudantes, que fica localizada no sul da cidade. Os tiros foram disparados pelo lado de fora da instituição, pela janela do local onde o momento religioso estava acontecendo. "Durante a missa, um atirador se aproximou do lado de fora do prédio e começou a atirar nas janelas da igreja. Ele atingiu crianças e fiéis que estavam dentro do prédio", disse Brian O'Hara, chefe de polícia de Minneapolis.

Weston Halsne, aluno da 5ª série, também fez um forte sobre a situação em entrevista ao canal Fox 9. "A missa tinha acabado de começar, foi tipo, três minutos depois dela começar. Ficamos assustados, meu amigo foi baleado nas costas e está no hospital agora. Foi muito assustador porque a gente nunca treina [para tiroteios] na igreja, a gente só treina na escola principal, então a gente não sabia o que fazer", relatou.

"Crianças estão mortas, há famílias que têm um filho falecido. Não há palavras para descrever a gravidade, a tragédia ou a dor absoluta da situação", lamentou Jacob Frey, prefeito de Minneapolis, em entrevista coletiva.

Quem é o atirador?

Um policial informou à Associated Press que as autoridades identificaram o autor dos disparos como Robin Westman. A equipe policial acredita que o suspeito era um atirador solitário de cerca de 20 anos, no entanto, ainda não sabe dizer se ele era um ex-aluno da escola. As motivações para o ataque estão sendo investigadas.

O chefe de polícia informou que o atirador usou três armas: um rifle, uma espingarda e uma pistola. "Foi um ato deliberado de violência contra crianças inocentes e outras pessoas", disse Brian. O homem tirou a própria vida logo depois, segundo a polícia.

Estado de saúde das vítimas

Nove crianças e dois adultos estão internados no Centro Médico do Condado de Hennepin. As crianças hospitalizadas no local têm entre 6 e 14 anos,. De acordo com o Thomas Wyat, do Hennepin Heatlhcare, dos 17 feridos, ao menos sete estão em estado crítico e, desses, quatro precisaram de cirurgia.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade