Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Associação Latino-americana de Consultores Políticos envia nota sobre o caso Cambridge Analytica e Facebook

27 mar 2018 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Latino-americana de Consultores Políticos, Alacop, lançou na última semana um comunicado onde esclarece sua posição, como entidade de representação dos profissionais de marketing e comunicação política, em relação às notícias sobre o uso indevido de dados pessoais envolvendo as empresas Cambridge Analytica e o Facebook. A nota, assinada por toda a diretoria da associação, ressalta a importância de uma atualização tecnológica constante, porém sempre baseadas nos princípios éticos e profissionais.

Foto: DINO

COMUNICADO ALACOP - À OPINIÃO PÚBLICA

A Associação Latino-americana de Consultores Políticos - Alacop, é uma instituição formada por profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação de governos e partidos políticos por todo o continente. Tem se pautado, ao longo dos seus mais de 22 anos de atuação, pela conduta ética e pela defesa da democracia. Seus membros, ao serem aceitos pelo Comitê de Admissões, comprometem-se a cumprir com o Código de Ética da Associação.

Assim, diante das recentes notícias que relatam os problemas envolvendo a empresa Cambridge Analytica, o Facebook e a campanha eleitoral de Donald Trump, apontando para o uso inadequado de coleta de informações dos usuários da rede social, com objetivo de uso questionável em campanhas eleitorais, a Alacop vem a público posicionar-se, reafirmando seu compromisso com as boas práticas, lembrando que estamos vivendo momentos de intensas transformações, sobretudo nas formas de comunicação, com impactos profundos nas questões sociais e políticas.

Por este motivo, faz-se mais do que necessário um olhar crítico sobre condutas adequadas, lembrando que as tecnologias mudam e necessitamos sempre compreendê-las e aplicá-las, mas o posicionamento ético e a garantia de que os profissionais sejam agentes nos processos de melhorias das qualidades democráticas de nossos países, deve ser o principal fator norteador.

A América Latina viverá no ano de 2018 sete processos eleitorais de extrema importância e é fundamental que o Marketing e a Comunicação Política sejam compreendidos e aplicados como ferramentas de apoio à liberdade, aos direitos civis, à transparência e à democracia, sem que, por razão alguma sejam violados os direitos e garantias constitucionais que cada país estabelece.

• Alfredo Davalos López (Presidente) - Equador

• Marilú Brajer (Vice-presidente) - Argentina

• Gil Castillo (Chairwoman) - Brasil

• JF Ardáiz (Secretário) - Argentina

• Jean Paul Huber (Tesoureiro) - México

• Tatiana Larrea (Vogal) - Equador

• Gabriela Chavez Bonifaz (Vogal) - Peru

• Marcelo Weiss - Diretor Alacop no Brasil

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade