Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acidente entre trem, moto, caminhão e carros deixa um morto na Grande Curitiba

Ao todo, cinco pessoas estavam envolvidas na colisão, na região central de Pinhais; três delas recusaram atendimento médico

8 mai 2025 - 14h21
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Caminhão, que transportava trigo, bateu contra um trem em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba
Caminhão, que transportava trigo, bateu contra um trem em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba
Foto: Divulgação/Rumo - 08.05.2025

Um acidente entre um trem, um caminhão, uma motocicleta e dois carros matou uma pessoa deixou outra ferida na manhã desta quinta-feira, 8, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ao todo, cinco pessoas estavam envolvidas no acidente e três recusaram atendimento médico.

As vítimas do acidente são as duas pessoas que estavam na moto. O condutor da moto foi encontrado debaixo do trem, sem vida. A passageira da moto ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão, que transportava trigo, bateu contra o trem. A carga ficou espalhada pela pista. A batida aconteceu na região central do município, entre as ruas Camilo di Lellis e Ayrton Senna da Silva.

Em nota enviada ao Terra, a concessionária Rumo, responsável pelos ramais ferroviários que cortam Curitiba, lamentou "profundamente" o acidente e culpou o condutor do caminhão pelo ocorrido. Segundo a empresa, ele agiu "de forma imprudente e em total desrespeito às leis de trânsito", atravessando a preferencial de uma Passagem em Nível devidamente sinalizada, levando à colisão.

A Rumo informou que o tráfego ferroviário urbano será restabelecido após a retirada dos veículos do local e que as equipes seguirão com os trabalhos de limpeza e recuperação da via ao longo do dia. A concessionária ressaltou que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.

"A empresa informa que se empenha continuamente na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem", afirma a nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade