Acidente entre trem, moto, caminhão e carros deixa um morto na Grande Curitiba
Ao todo, cinco pessoas estavam envolvidas na colisão, na região central de Pinhais; três delas recusaram atendimento médico
Um acidente entre um trem, um caminhão, uma motocicleta e dois carros matou uma pessoa deixou outra ferida na manhã desta quinta-feira, 8, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ao todo, cinco pessoas estavam envolvidas no acidente e três recusaram atendimento médico.
As vítimas do acidente são as duas pessoas que estavam na moto. O condutor da moto foi encontrado debaixo do trem, sem vida. A passageira da moto ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão, que transportava trigo, bateu contra o trem. A carga ficou espalhada pela pista. A batida aconteceu na região central do município, entre as ruas Camilo di Lellis e Ayrton Senna da Silva.
Em nota enviada ao Terra, a concessionária Rumo, responsável pelos ramais ferroviários que cortam Curitiba, lamentou "profundamente" o acidente e culpou o condutor do caminhão pelo ocorrido. Segundo a empresa, ele agiu "de forma imprudente e em total desrespeito às leis de trânsito", atravessando a preferencial de uma Passagem em Nível devidamente sinalizada, levando à colisão.
A Rumo informou que o tráfego ferroviário urbano será restabelecido após a retirada dos veículos do local e que as equipes seguirão com os trabalhos de limpeza e recuperação da via ao longo do dia. A concessionária ressaltou que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.
"A empresa informa que se empenha continuamente na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem", afirma a nota.