PUBLICIDADE

Vini Jr. ganhará medalha da Câmara por luta contra o racismo

A honraria é concedida a pessoas que tenham "prestado serviços relevantes ao poder Legislativo ou ao Brasil" O post Vini Jr. ganhará medalha da Câmara por luta contra o racismo apareceu primeiro em AlmaPreta.

6 fev 2024 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra o jogador brasileiro Vinícius Júnior durante partida do Real Madrid.
Imagem mostra o jogador brasileiro Vinícius Júnior durante partida do Real Madrid.
Foto: Alma Preta

Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, está entre as personalidades selecionadas para receber a medalha do Mérito Legislativo em cerimônia que será realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), na quarta-feira (7).

A honraria criada em 1983 é concedida a pessoas, autoridades e entidades que tenham "prestado serviços relevantes ao poder Legislativo ou ao Brasil". Os agraciados são indicados pelos líderes partidários e integrantes da Mesa.

O atleta será condecorado por sua luta contra o racismo no Brasil e no mundo. Nos últimos anos, Vini Jr. foi alvo de dezenas de ataques racistas em partidas do Real Madrid contra times como Mallorca, Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, entre outros clubes.

Em outubro de 2023, por exemplo, durante uma partida contra o Sevilla, uma foto do jornal espanhol Marca flagrou um torcedor imitando um macaco na direção do jogador. 

Outro caso, em janeiro do ano passado,, chocou os torcedores do atacante brasileiro. Um boneco com uma camisa de Vini Jr. apareceu pendurado em uma ponte de Madri, simulando um enforcamento. Com ele havia uma faixa com a frase "Madri odeia o Real". Os quatro torcedores responsáveis foram presos. 

Em razão das suas atividades profissionais no futebol europeu, não há confirmação da presença do atleta na cerimônia.

Além de Vinícius Júnior, a medalha será entregue a 37 personalidades, entre governadores, ex-deputados e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia será realizada no Plenário da Câmara a partir das 10 horas. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

O post Vini Jr. ganhará medalha da Câmara por luta contra o racismo apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade