PUBLICIDADE

Thiago Brennand: equipe da PF chega aos Emirados Árabes e pode trazer empresário algemado

Fontes da Polícia Federal confirmaram a viagem de um delegado e dois agentes da corporação, além de um agente com treinamento de jiu-jitsu para escoltar o empresário até o Brasil

27 abr 2023 - 13h28
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

SOROCABA - Uma equipe da Polícia Federal brasileira desembarca na tarde desta quinta-feira, 27, em Dubai, nos Emirados Árabes, para realizar a etapa final do processo de extradição do empresário Thiago Brennand. Acusado de violência física e sexual contra mulheres e com cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça paulista, o empresário deve chegar ao Brasil ainda esta semana. Por conta do histórico de violência, Brennand pode viajar algemado.

O local de prisão de Brennand foi ocultado por questões de segurança (
O local de prisão de Brennand foi ocultado por questões de segurança (
Foto: Reprodução/Instagram/Thiago Brennand / Estadão

Fontes da Polícia Federal confirmaram a viagem de um delegado e dois agentes da corporação, além de um agente com treinamento de jiu-jitsu para escoltar Brennand até o Brasil. Normalmente, a escolta de cidadão brasileiro extraditado é feita por dois agentes da PF. O reforço na equipe deve-se ao histórico de violência do detento, que também responde a processos por agressão. Em redes sociais, Brennand apregoava ser lutador e professor de jiu-jitsu.

Desde o dia 17, o brasileiro está preso em Abu Dhabi, para onde a equipe da PF viajará após o desembarque no país. Brennand estava em liberdade condicional, após pagamento de fiança, mas o serviço de inteligência da polícia local descobriu um suposto plano de fuga dele para a Rússia, onde já morou e tem amigos. Nesta quarta-feira, 26, a Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes recebeu oficialmente a autorização para a extradição do brasileiro.

'Estou aliviada pelas outras vítimas', afirma modelo agredida por Thiago Brennand a respeito da prisão do empresário

Em entrevista ao Estadão, Helena Gomes comenta que seu alívio é pelas mulheres que denunciaram Brennand

  • Thiago Brennand: como funciona a extradição de empresário acusado de estupro e agressão

    Empresário responde a oito processos no Brasil e tem quatro pedidos de prisão

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade