'Se teve abuso sexual, perdoa', diz Baby do Brasil em culto; cantora foi criticada após discurso
Discurso ocorreu durante um culto evangélico que aconteceu na D-Edge, balada mais tradicional de música eletrônica da cidade de São Paulo
"Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi da família, perdoa", afirmou Baby do Brasil nesta segunda-feira, 10, ao participar de um culto evangélico que aconteceu na D-Edge, balada mais tradicional de música eletrônica da cidade de São Paulo.
Durante o culto "Frequência de Deus", ela fez um discurso em que falou sobre a importância do ato de perdoar em todas as circunstâncias, mencionando inclusive que vítimas de abusos sexuais deveriam perdoar seus agressores, mesmo que fossem parentes próximos.
"Perdoa tudo que você tiver no seu coração hoje, nesse lugar", disse a cantora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além das falas polêmicas, Baby do Brasil também cantou hinos de adoração e agradeceu pela participação dos presentes. O evento foi organizado com o apoio do proprietário do local, Renato Ratier.
“Se teve Abu50 s3xual? Perdoa!
Se foi da família? Perdoa!”
DO BRASIL, Baby (2025) 🤢 pic.twitter.com/GYW9oNrVCW
— COBAT (@artcobat) March 11, 2025
Após o discurso da cantora sobre perdoar agressores em casos de abuso sexual, internautas utilizaram as redes sociais para se manifestar, criticando o posicionamento apresentado por ela.
"Que absurdo! Estou chocada", comentou uma internauta.
Que absurdo! Estou chocada
— camis ✨feita pra vc (@czmxx) March 11, 2025
"Se teve abuso sexual? Denuncie. Se foi alguém da família? Denuncie. No seu tempo, quando e se conseguir. Porque o trauma é seu, e porque só há um culpado: o abusador - independentemente do tempo que passe. O agressor sabe que agride e merece ser punido", disse outro internauta.
Se teve abuso sexual? Denuncie.
Se foi alguém da família? Denuncie.
No seu tempo, quando e se conseguir. Porque o trauma é seu, e porque só há um culpado: o abusador - independentemente do tempo que passe. O agressor sabe que agride e merece ser punido.
— Paulo Neto (@PauloJRN) March 12, 2025
"Não consigo administrar um vídeo desses. Como que esse tipo de gente tem espaço? Uma mulher falando isso abertamente e com, inclusive, outras mulheres na plateia apoiando o discurso? Isso que é fim dos tempos", lamentou uma mulher nos comentários.
Não consigo administrar um vídeo desses. Como que esse tipo de gente tem espaço? Uma mulher falando isso abertamente e com, inclusive, outras mulheres na plateia apoiando o discurso? Isso que é fim dos tempos
— Karina (@Ferri_ka) March 12, 2025