PUBLICIDADE

Rodrygo repudia ataques racistas sofridos após discussão com Messi: 'Não vamos parar!'

O atleta do Real Madrid expôs o episódio, criticou o ocorrido e afirmou que não irá abaixar a cabeça para os racistas

23 nov 2023 - 17h52
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrygo postou uma foto em preto e branco para falar sobre racismo
Rodrygo postou uma foto em preto e branco para falar sobre racismo
Foto: Reprodução/Instagram/@rodrygogoes

Nesta quinta-feira, o atacante Rodrygo se pronunciou nas redes sociais após ser vítima de racismo na internet. O dono da camisa 10 da Seleção Brasileira nesta data Fifa de novembro foi alvo de ofensas após uma discussão com Messi antes do clássico contra a Argentina nesta última terça-feira.

O atleta do Real Madrid expôs o episódio, criticou o ocorrido e afirmou que não irá abaixar a cabeça para os racistas. O atacante sofreu uma série de ofensas raciais na seção de comentários de suas publicações, em especial no Instagram.

No confronto diante da Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas, após uma confusão nas arquibancadas do Maracanã que levou a seleção "albiceleste" a voltar aos vestiários e atrasar o início do jogo, Rodrygo se envolveu em um bate-boca com Lionel Messi e Rodrigo De Paul antes do apito inicial.

Após a repercussão da discussão na internet, torcedores argentinos atacaram o atacante brasileiro nas redes sociais com emojis de banana e macaco.

Confira a nota publicada por Rodrygo na íntegra:

Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!

Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso.

Azar o deles. Nós não vamos parar!

Grandes lideranças na luta histórica contra o Racismo Grandes lideranças na luta histórica contra o Racismo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade