PUBLICIDADE

Record demite diretor da Record News após denúncia de assédio sexual

Thiago Feitosa estava no comando do canal de notícias desde de 2020

30 nov 2023 - 22h18
(atualizado em 1/12/2023 às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Record demite diretor da Record News após denúncia de assédio sexual
Record demite diretor da Record News após denúncia de assédio sexual
Foto: Reprodução/LinkedIn

A Record demitiu o diretor de jornalismo da Record News, Thiago Feitosa. A informação foi confirmada ao Terra nesta quinta-feira, 30. O profissional estava no cargo desde fevereiro de 2020, mas atuava na emissora desde 2009, tendo desempenhado diversas funções. 

O desligamento aconteceu após denúncias feitas pela ex-apresentadora da emissora, Rhiza Castro, de 32 anos, em outubro deste ano. A jornalista move duas ações, sendo uma contra a emissora e a outra contra o ex-diretor. 

Como reunir provas para denunciar assédio Como reunir provas para denunciar assédio

Na época, pelas redes sociais, ela afirmou que tinha sido demitida da função porque sofreu assédio de Thiago Feitosa. “O motivo [da demissão] foi que sofri assédio sexual do meu diretor por quase um ano. No final, eu sofri retaliações porque obviamente eu não cedi. Até que não aguentei mais e fiz a denúncia no RH da empresa. Não tinha feito boletim de ocorrência, nada, levei esse fato ao RH e falei: 'O que vocês vão fazer?'. E o que eles fizeram foi me demitir dois dias após a denúncia", iniciou ela.

Rhiza contou ainda que recebia mensagens dele com elogios à sua beleza e que Feitosa teria tentado dar vinho a ela. Porém, após não ter tido sucesso em suas investidas, a apresentadora perdeu espaço na emissora. 

Procurada pelo Terra, a Record, por meio de sua assessoria de imprensa, informou apenas o desligamento do jornalista, sem comentar detalhes sobre o que teria gerado a decisão. 

Após saber da demissão, Rhiza usou as redes sociais para relatar seu alívio. “Sensação de justiça sendo feita, só quem passou por este tipo de violência consegue entender a dor”, escreveu. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade