PUBLICIDADE

Quem foi Cecilia Gentili, atriz da série 'Pose', escritora e ativista LGBTQIAP+ que morreu aos 52 anos

Cecilia Gentili teve sua morte revelada pela família em post no Instagram, aos 52 anos. Atriz nascida na Argentina, morava nos EUA e fez sucesso na série 'Pose'

8 fev 2024 - 11h58
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Quem foi Cecilia Gentili? Atriz e ativista da causa LGBTQIAP+ morreu aos 52 anos em 6 de fevereiro de 2024. Morte foi revelada pela família em post no Instagram.
Quem foi Cecilia Gentili? Atriz e ativista da causa LGBTQIAP+ morreu aos 52 anos em 6 de fevereiro de 2024. Morte foi revelada pela família em post no Instagram.
Foto: Reprodução, Instagram/@ceciliagentili72 / Purepeople

A morte da atriz argentina Cecilia Gentili, aos 52 anos, foi revelada pela família nesta semana nas redes sociais da artista integrante do elenco da série "Pose", de 2018 do FX. A causa do óbito, porém, não foi divulgada. Além de atriz, Cecilia era ativista da causa LGBTQIAP+ e se torna mais uma famosa a se despedir do público em 2024.

"Nossa querida Cecilia Gentili faleceu para continuar zelando por nós em espírito. Por favor, sejam gentis uns com os outros e amem uns aos outros com ferocidade (...). Neste momento, pedimos privacidade, tempo e espaço para lamentar", disse a família em post do Instagram.

Atriz e ativista Cecilia Gentili escreveu livro e criou programa social

Na TV, Cecilia viveu a senhorita Orlando na série "Pose", produção que reuniu na época o maior número de artistas trans. Nascida em Gávez, Santa Fé, na Argentina, a atriz assumiu sua orientação sexual aos 12 anos. E aos 26 anos, se mudou para os EUA.

Nesse meio tempo, na Universidade de Rosário passou a se identificar como uma mulher trans. Após viver uma década sem documentos nos EUA, Cecilia fundou uma ONG voltada para a descriminalização do trabalho sexual, de acordo com o "Buenos Aires Times".

Ela também esteve à frente de trabalhos de conscientização a respeito da AIDS e de igualdade para profissionais trans, além de ter escrito um livro que resultaria em um programa de saúde sem custos para profissionais do sexo.

Morte de Cecilia Gentili foi lamentada por Dominique Jackson

Na web, a morte de Cecilia foi la...

Veja mais

Matérias relacionadas

URGENTE: atriz Elizangela morre aos 68 anos. Saiba a causa

Léa Garcia morre aos 90 anos às vésperas de homenagem em Gramado; atriz foi ícone da representatividade negra

Atriz e diretora Jandira Martini morre aos 78 anos; Marcos Caruso e mais famosos lamentam: 'Minha confidente e mestra'

Morre Michael Chiarello, aos 61 anos após choque anafilático. Saiba quem foi o chef e apresentador de TV dos EUA

Por onde anda Debby Lagranha? Afastada da TV, ex-atriz mirim completa 32 anos e entrega: 'Até mesmo dos perrengues...'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade