Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primeiro jogador a se assumir gay na Austrália revela sofrer ameaças de morte: 'Todos os dias'

Josh Cavallo é meio-campista do Adelaide United e assumiu sua orientação sexual em 2021

18 mar 2025 - 16h54
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Josh Cavallo, jogador de futebol australiano e abertamente gay, revelou que recebe ameaças de morte diariamente. Ele descreveu o ambiente do futebol como tóxico para jogadores LGBTQIA+.
Josh Cavallo, do Adelaide United
Josh Cavallo, do Adelaide United
Foto: Getty Images

Primeiro jogador assumidamente gay no futebol australiano, Josh Cavallo revelou que recebe ameaças de morte todos os dias. O atleta ainda acrescentou que é difícil encorajar outros jogadores a se assumirem, já que o ambiente do futebol é 'tóxico'. "Ainda recebo várias, várias, várias ameaças de morte diariamente. E é muito triste ver”, disse ele ao participar de um podcast.

Josh, que é meio-campista do Adelaide United, assumiu a sua orientação sexual em 2021. A atitude, segundo ele, trouxe muita negatividade e pressão para seguir exercendo a profissão. 

"No mundo do futebol, ser um jogador assumidamente gay é um lugar muito tóxico. É algo que nem todos seriam capazes de lidar e passar. Ainda acho que estamos muito, muito longe de sermos aceitos neste espaço. Então, esses são fatores que as pessoas vão considerar ao se assumirem, mas se assumirem traz toda essa atenção, traz toda essa pressão, traz toda essa negatividade que afetará seu jogo a longo prazo".

O jogador relatou ainda que gostaria de ter se assumido antes, em vez de esperar até os 21 anos, pois encarava que estava vivendo uma mentira. "Eu estava cansado de ficar escondido e cansado de ter que sair por aí me escondendo das pessoas e não viver meu eu autêntico."

Para seguir jogando futebol em alto nível e manter a saúde mental preservada, ele destacou a importância do apoio de pessoas próximas, que o ajudaram a “levantar um muro” para protegê-lo do abuso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade