PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Museu da Diversidade Sexual anuncia reabertura na semana da Parada LGBT+ de São Paulo

Com duas exposições previstas, instituição teve ampliação significativa de seu espaço

23 mai 2024 - 20h09
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Museu da Diversidade Sexual anunciou sua reabertura para o dia 29 de maio. O espaço teve uma expansão de 100 para 540 metros quadrados, e a obra do prédio ficou orçada em R$5 milhões. Duas exposições exclusivas serão inauguradas e, além disso, a instituição terá um acervo permanente de mais de 100 obras que tratarão da diversidade sexual.
Junto à reabertura, será inaugurada a exposição “Pajubá: a hora é a vez do close”
Junto à reabertura, será inaugurada a exposição “Pajubá: a hora é a vez do close”
Foto: Divulgação/MDS / Divulgação/MDS

Após ficar fechado por mais de um ano, o Museu da Diversidade Sexual anunciou sua reabertura para o dia 29 de maio, a partir das 13h. Localizado na estação de metrô República, centro de São Paulo, o novo espaço teve uma expansão, foi de 100 para 540 metros quadrados. A reforma está orçada em R$5 milhões. 

Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

Junto à reabertura, duas exposições exclusivas serão inauguradas: “Pajubá: a hora e a vez do close”, de média duração, e “Artes Dissidentes: o céu que brilha no chão”, de curta duração. Neste ano, o museu terá a curadoria de Amara Moira, Coordenadora de Exposições e Programação Cultural, e Marcelo Campos, curador-chefe do Museu de Arte do Rio (MAR),

11 séries e filmes que tratam o desafio de 'sair do armário' 11 séries e filmes que tratam o desafio de 'sair do armário'

Os dois estão empenhados em fazer do local uma referência no resgate histórico das personalidades LGBTQIA+ que contribuíram na construção do Brasil. Além disso, o espaço contará com um acervo permanente de mais de 100 obras que tratam da diversidade sexual.

"Congresso está longe de representar a população", afirma senador Fabiano Contarato:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade