PUBLICIDADE

Guto revela ser demissexual em 'Família É Tudo'; veja o que significa

O personagem de Daniel Rangel revelou ser demissexual na trama

15 mai 2024 - 17h25
(atualizado em 16/5/2024 às 07h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A trama Família é Tudo da Globo abordou a demissexualidade de Guto, interpretado por Daniel Rangel. Esta orientação afetiva sexual se caracteriza por uma atração sexual apenas em circunstâncias específicas e depois de um laço emocional com a outra pessoa.
Guto é interpretado por Daniel Rangel em "Família É Tudo"
Guto é interpretado por Daniel Rangel em "Família É Tudo"
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta semana, o personagem Guto, interpretado por Daniel Rangel em "Família é Tudo", revelou ser demissexual. Na trama da Globo, ele se apaixonou por Lupita, vivida por Daphne Bozaski, mas não consegue expressar seus sentimentos. 

Na trama, Guto nunca teve outras experiências amorosas e nem sexuais. Diante da situação, ele revelou para Chicão, personagem de Gabriel Godoy, que acredita ser demissexual.

Mas o que, de fato, é demissexualidade?

Trata-se de uma orientação afetiva sexual em que a pessoa só desenvolve atração por alguém após ter um vínculo emocional com a pessoa. 

O termo "demi" tem origem grega e significa "meio" ou "parcial", sugerindo que a atração sexual ocorre apenas em circunstâncias específicas. Neste caso, quando acontece uma conexão emocional.

"Renascer": quem é Bianca DellaFancy, a amiga Drag Queen de Buba "Renascer": quem é Bianca DellaFancy, a amiga Drag Queen de Buba

Os demissexuais podem sentir atração sexual por outras pessoas, mas ela costuma surgir após um período de conhecimento e intimidade emocional. 

Ser demissexual, no entanto, não é o mesmo que ser assexual. Enquanto os assexuados sentem uma falta de atração sexual por outras pessoas, os 'demi' podem, sim, se sentir atraídos sexualmente. No entanto, essa atração vem depois de um vínculo emocional. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade