PUBLICIDADE

Atriz Maria Casadevall participa de ritual religioso com a namorada: “Estou fardada no Santo Daime”

Atriz segue a doutrina Santo Daime há cinco anos e compartilhou a sua experiência

25 jun 2024 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A atriz Maria Casadevall segue a doutrina Santo Daime há cinco anos e, agora, depois de nove meses de estudo, ela se tornou membro oficial da comunidade.
Maria Casadevall recebeu uma insígnia da Estrela, que representa a sua dedicação à doutrina
Maria Casadevall recebeu uma insígnia da Estrela, que representa a sua dedicação à doutrina
Foto: Reprodução: Instagram/mariacasadevall

A atriz Maria Casadevall divulgou em suas redes sociais o seu ritual de vestimenta no Santo Daime, doutrina religiosa que segue há cinco anos. Nas imagens, ela aparece ao lado da namorada Larissa Mares na Nova Igreja Céu de Maria, em São Paulo.

No Santo Daime, o fardamento marca o momento em que a pessoa se torna oficialmente parte da comunidade. Esse processo inclui um ritual no qual o indivíduo veste uma farda cerimonial e recebe a Estrela, uma insígnia que representa dedicação à doutrina. 

"23 de Junho de 2024, trabalho de São João, no Festival Junino do Céu de Maria. Chegou a estrela no meu peito, o distintivo que agora me relembra, me reorienta e me firma na caminhada daqui pra diante. Peço firmeza no pensamento e amor no coração para honrar e zelar a sabedoria que já está aqui e tanto que ainda há de vir", escreveu na postagem.

Em seguida, Maria falou sobre sua experiência. “Peço licença para me apresentar depois de 5 anos caminhando sob os ensinos da Rainha da Floresta da sagrada Ayahuasca com os povos originários e há 9 meses (uma gestação) conhecendo os estudos no Santo Daime para agora poder me aprofundar e destrinchar estes estudos me apresentando diante da Luz deste Santo Cruzeiro como aprendiz pequenininha desta Santa Doutrina”.

“Estou fardada no Santo Daime e a partir daqui caminho estes ensinos honrando as raízes que fundam a terra pindoramica onde nasci. Estou aqui e peço minha licença para sobre este caminho caminhar”, acrescentou.

Fundada na década de 1930 por Raimundo Irineu Serra, Santo Daime é uma doutrina que combina elementos do cristianismo e dos povos indígenas. “Viva os Povos Originários. Viva a Floresta. Viva a Virgem da Conceição. Viva o Mestre Raimundo Irineu Serra. Viva o Padrinho Sebastião. Viva o Céu de Maria”, concluiu.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade