Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Padre Júlio Lancellotti processa Danilo Gentili por danos morais

Humorista fez comentário após padre se indignar ao assistir um vídeo dos jogadores brasileiros consumindo carne banhada a ouro

23 dez 2022 - 15h44
(atualizado em 23/12/2022 às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/SBT / Pipoca Moderna

O Padre Júlio Lancellotti entrou com uma ação judicial contra o apresentador Danilo Gentili após ter sido alvo de um comentário considerado homofóbico. A "brincadeira" do humorista aconteceu assim que o religioso criticou os jogadores brasileiros por irem num restaurante milionário durante a Copa do Mundo 2022.

Na ocasião, o integrante da Pastoral do Povo de Rua registrou sua indignação ao assistir um vídeo dos atletas consumindo carne banhada a ouro 24 quilates. O padre definiu a cena como "uma vergonha".

O apresentador do "The Noite" não gostou da crítica do paroco.

"Nós dois lamentamos vendo esse vídeo, amado padre. Eu lamento porque não estou lá com eles comendo essa carne, e você lamenta porque prefere linguiça", escreveu Gentilli. Em outro momento, o humorista também teria se referido à Lancellotti como "Padre Linguiça".

O comentário desnecessário de Gentilli causou um rebuliço nas redes sociais e até os seguidores do comediante protestaram contra o baixo nível.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o processo aberto por Lancellotti diz que as intenções de ofensas e ataques estariam evidentes.

Embora a ação judicial tenha recebido o pedido de Segredo de Justiça, a jornalista obteve acesso aos autos antes que o benefício fosse deferido.

No processo, o Padre Júlio Lancellotti pede a condenação de Danilo Gentili à obrigação de retirada das postagens de seu perfil no Twitter. Caso o apresentador não cumpra com a decisão, a multa diária seria de R$ 5 mil.

No mesmo documento, Lancelloti solicitou que o humorista seja proibido formalmente de publicar conteúdos pejorativos e que façam alusão à sua sexualidade.

O montante exigido pelo padre, em seu processo indenizatório por danos morais, ficou classificado em R$ 48.480,00. Ele deixou claro que não existe intenção de audiência de conciliação.

Veja parte dos comentários de Danilo Gentilli, enquanto ainda está disponível.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Seu Terra