PUBLICIDADE

Ministro da Justiça reage a ataques racistas contra Vini Jr: 'Inaceitável e deve ter consequências'

Representante do Governo Federal se solidarizou com o jogador brasileiro

21 mai 2023 - 17h58
(atualizado em 22/5/2023 às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública do Governo Federal, postou uma mensagem em solidariedade a Vini Jr, atacante brasileiro do Real Madrid que mais uma vez foi alvo de insultos racistas durante jogo do Real Madrid, desta vez pelo Campeonato Espanhol. O político ainda pediu punição para o torcedor que foi identificado pelo próprio atacante.

- Minha solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Júnior, mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências - postou Flavio Dino, no Twitter.

Apesar de denunciar o caso para o árbitro, nada foi feito. Em seguida, com a partida paralisada, a torcida do Valencia proclamou gritos de 'macaco' direcionados ao camisa 20.

Minha solidariedade ao joga

Foto: Lance!

dor brasileiro Vinicius Júnior, mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências.— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) May 21, 2023

EXPULSÃO

A partida foi marcada por muita tensão. Aos 50 minutos da segunda etapa, mais uma confusão, desta vez com os jogadores. Em discussão dentro da área, o juiz expulsou Vinícius Júnior por uma possível agressão ao adversário. O jogador foi às redes sociais e fez um protesto contra a La Liga e a condução do caso de racismo.Vini Jr foi expulso no fim de jogo que ficou marcado por insultos racistas (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade