PUBLICIDADE

Ministra Anielle Franco fará pronunciamento em rede nacional sobre dia da Consciência Negra

Mensagem da líder do Ministério da Igualdade Racial deve ressaltar o legado do Quilombo dos Palmares e sinalizar para os desafios futuros para pessoas negras O post Ministra Anielle Franco fará pronunciamento em rede nacional sobre dia da Consciência Negra apareceu primeiro em AlmaPreta.

19 nov 2023 - 07h10
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários
A expectativa é de que a fala seja veiculada em toda rede pública de radiodifusão às 20h
A expectativa é de que a fala seja veiculada em toda rede pública de radiodifusão às 20h
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, fará na noite deste domingo, 19, um pronunciamento em rede nacional em razão do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A expectativa é de que a fala seja veiculada em toda rede pública de radiodifusão às 20h.

Anielle deve apresentar uma mensagem para exaltar o legado do Quilombo dos Palmares, apontar para os problemas enfrentados pela população negra e destacar a resistência histórica no país.

A ministra também abordará a participação transversal da pasta em outros ministérios e o direcionamento de recursos com recorte para pessoas negras. O roteiro do vídeo foi entregue no dia 10 de novembro e terá a duração de aproximadamente três minutos.

Na sexta-feira, 17, a ministra da Igualdade Racial fez uma coletiva de imprensa com canais de mídia negra, com a participação da Alma Preta. Durante o diálogo, foi apresentado que a pasta e a Secretaria de Comunicação desenvolveram um plano de comunicação antirracista para a administração pública.

A informação é de que o presidente Lula assinará decreto para criação de um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) com a responsabilidade de criar um "Plano de Comunicação Antirracista da Administração Pública" em 90 dias.

O GTI terá reuniões quinzenais e será composto por integrantes do MIR e da Secom, que convidarão pessoas da sociedade civil para os trabalhos. O grupo também terá o papel de desenvolvimento de mídias negras e de promoção de maior diversidade em publicidades e patrocínios do Estado.

O post Ministra Anielle Franco fará pronunciamento em rede nacional sobre dia da Consciência Negra apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade