PUBLICIDADE

'Mais Você' exibe imagens de macacos após discurso de Ana Maria Braga sobre racismo

Apresentadora afirmou que pessoa responsável pelo que chamou de "erro imperdoável" já não faz mais parte da equipe

1 ago 2022 - 14h36
(atualizado às 16h43)
Ver comentários
A apresentadora se pronunciou sobre a falha da equipe
A apresentadora se pronunciou sobre a falha da equipe
Foto: Reprdodução/ Instagram: @anamaria16/ Twitter: @murilobusolin

A apresentadora Ana Maria Braga afirmou, na tarde desta segunda-feira, 1º, que foi demitida a pessoa responsável pela exibição de um vídeo de macacos quando, na verdade, estava em discussão o racismo sofrido por Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em Portugal, no último sábado, 30. Em publicação nas redes sociais, Ana Maria classificou o erro como "imperdoável". 

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", disse.

A stiuação ocorreu na edição do 'Mais Você', da Globo, nesta segunda, quando Ana Maria prestava solidariedade à família do csaal. Ao chamar a exibição de um depoimento de Giovanna, Ana Maria foi surpreendida com um vídeo de macacos.

A cena durou quatro segundos e foi cortada, mas a apresentadora ficou visivelmente sem graça com a situação e pediu desculpas.

"Entrou um VT errado aí. A gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria Braga após a interrupção do vídeo.

As imagens dos macacos tratavam-se de uma reportagem sobre uma família de animais de um zoológico, algo que nada tinha qualquer relação com a situação vivida por Giovanna, Bruno e seus filhos. Ana Maria ainda tentou continuar, mas ficou sem palavras diante do ocorrido.

"Fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. A Astrid (Fontenelle) estava dizendo agora há pouco no 'Encontro' que já passou por isso", comentou Ana, na ocasião. 

Telespectadores comentaram o erro

A audiência do programa não deixou o momento passar despercebido. Veja os comentários:

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade