PUBLICIDADE

Klara Castanho quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre o estupro

Meses após revelar ter sido vítima de crime de estupro, Klara Castanho falou pela primeira vez sobre o assunto no Altas Horas

3 mar 2023 - 10h19
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Klara Castanho gravou uma participação no programa Altas Horas, da TV Globo, e falou pela primeira vez sobre o caso de estupro e a gravidez. Segundo a coluna Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz relembrou o período que ficou fora das redes sociais, após caso ser exposto contra sua vontade.

"Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção", revelou.

Em seguida, a atriz apontou: "E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior".

Ainda mais, para a coluna, Serginho Groisman confirmou que Klara aceitou participar do programa por se sentir acolhida. "Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura", disse o apresentador.

Caso Klara Castanho

Em junho de 2022, Klara Castanho se viu obrigada a levar a público que foi vítima de um estupro e que acabou gerando um bebê de seu agressor, após o caso ganhar uma grande repercussão nas redes sociais. Comunicadores noticiaram o caso, desrespeitando o desejo da vítima, de manter o caso em segredo de justiça.

Por conta da proporção que o tema ganhou, com diversas informações equivocadas, Klara escreveu um texto tocante relatando tudo que aconteceu. Na ocasião, a atriz revelou que, seguindo todas as leis e direitos da mulher, ela optou por entregar a criança para adoção.

Klara Castanho. Reprodução/Instagram
Klara Castanho. Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela
Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Publicidade