Empresário suspeito de matar modelo brasileira é preso no Chile
Rodrigo Del Valle Mijac é acusado de ter jogado Nayara Vit do 12º andar de um edifício em Santiago
O empresário Rodrigo Del Valle Mijac foi preso no Chile, sob acusação de ser o responsável pela morte da modelo brasileira Nayara Vit. O crime aconteceu em 7 de julho de 2021, mas a decisão pela prisão só foi proferida na última sexta-feira, 14.
A modelo tinha 33 anos e morreu após cair do 12º andar de um prédio em Santiago, capital chilena. A demora pela conclusão do caso é decorrente do inquérito da polícia, que investigava se Nayara havia cometido suicídio ou se teria sido assassinada.
Segundo o Jornal Extra, com o fim da investigação, o empresário acabou sendo acusado pelo Ministério Público como autor da morte. Natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso, a modelo morava no Chile havia 16 anos.
Crime contra brasileira
O crime aconteceu depois que a vítima chegou ao apartamento que dividia com sua filha e o companheiro. Segundo relato da promotoria, Nayara e Mijac tiveram uma discussão e o acusado a agrediu fisicamente.
Momentos antes de ser lançada para fora do apartamento, a vítima gritou por socorro. No entanto, o empresário continuou as agressões antes de arremessar a modelo da sacada do apartamento. A brasileira morreu com o impacto da queda.