PUBLICIDADE

Drag queen criadora de peruca desponta como modelo no Brasil

Halessia produz para estrelas como Luísa Sonza, Anitta e Gloria Groove

11 abr 2022 14h22
| atualizado às 15h30
ver comentários
Publicidade

A drag queen Halessia, responsável por produzir laces para estrelas como Luísa Sonza, Anitta e Gloria Groove, conquistou legião de fãs com suas "montações" icônicas e desponta como modelo na moda nacional.

Halessia
Halessia
Foto: Way Model/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Aos 25 anos, a bela desponta em um cenário que demanda personalidade e, em pouco mais de um ano de carreira como modelo, já conquistou contratos poderosos: estrelou campanha de beleza para a Boca Rosa beauty, capa digital da Vogue, desfiles no São Paulo Fashion Week para grifes como Led e Walério Araújo, além da Casa de Criadores, onde deu seu pivô para Rober Dognani.

Halessia no desfile de Walério Araújo no SPFW
Halessia no desfile de Walério Araújo no SPFW
Foto:  Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação/Way Model / Elas no Tapete Vermelho

Nascida em Assis e criada em Florianópolis, a jovem mudou-se para a capital paulista há 5 anos, quando completou a maioridade: "Vim atrás do meu sonho de trabalhar como drag e como modelo. Aos poucos, fui conseguindo oportunidades", disse.

"Trabalhei como drag viajando todo o Brasil, fazendo shows e tocando como DJ em casas noturnas do Sul ao Nordeste. Já fiz performance até em Berlim! Hoje, procuro usar a moda e a arte drag sendo LGBTQIA+ para ocupar espaços onde ainda somos minoria", acrescentou.

Halessia
Halessia
Foto: Way Model/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Recentemente, assinou contrato com a WAY Model, de Anderson Baumgartner - mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. "Comecei a carreira como maquiadora e peruqueira. Até hoje tenho uma loja de perucas, onde produzo várias celebridades como Luísa Sonza, Anitta, Gloria Groove, Pocah e Gkay, entre outras celebridades. Passei a produzir meus próprios conteúdos de moda online, publicando ensaios como drag, até que fui chamada para meu primeiro desfile. Desde então, vieram diversos convites e não parei mais", relembrou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por HALESSIA (@halessia)

O sucesso de seus looks icônicos, "montações" poderosas e atitude inconfundível fizeram de Halessia figura conhecida na noite, atuando como DJ e performer, desde 2015. Suas produções reúnem legião de fãs nas redes sociais, onde soma números impressionantes: no TikTok, o perfil @halessiar ultrapassa 1,9 milhão de seguidores, além dos mais de 435 mil no Instagram @halessia.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade