PUBLICIDADE

ONG que acolhe LGBTs recebe doação na Feira da Diversidade

Iniciativa é parte da estratégia da Smirnoff, que durante todo o ano aborda temas como diversidade e inclusão

17 jun 2022 - 18h58
(atualizado em 18/6/2022 às 08h46)
Ver comentários
Centro de Acolhida e Cultura Casa 1 é uma associação sem fins econômicos ou lucrativos, que fica no centro, em São Paulo
Centro de Acolhida e Cultura Casa 1 é uma associação sem fins econômicos ou lucrativos, que fica no centro, em São Paulo
Foto: Divulgação Casa 1/ Angelo Castro / Divulgação Casa 1/ Angelo Castro

A Smirnoff anunciou que pelo terceiro ano consecutivo vai doar 100% do lucro líquido das vendas da bebida, na Feira Cultural da Diversidade LGBT+, para o Centro de Acolhida e Cultura Casa 1, em São Paulo (SP), que acolhe jovens LGBTQIA+ expulsos de casa por orientação afetiva sexual e identidade de gênero. 

"Para nós é fundamental esse apoio recorrente, tendo em vista que, por mais que trabalhemos e lutemos, a LGBTfobia e a expulsão dos jovens de suas casas é algo que não deixa de existir de um ano para o outro", diz Angelo Castro, responsável por parcerias na ONG. "Levantar pautas importantes para a comunidade é uma forma de a marca estar mais próxima dos consumidores e de abordar o tema da diversidade e da inclusão", fala Patricia Ruggeri, gerente de marketing de Smirnoff.

ONG que acolhe LGBTs recebe doação na Feira da Diversidade:

O valor auxiliará também na manutenção do Centro Cultural e da Clínica Social, outros serviços ofertados pela organização localizada no bairro do Bixiga. Mensalmente, a Casa 1 atende cerca de três mil pessoas.  

Smirnoff é umas das apresentadoras oficiais da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Além da Parada, a marca apoia a Feira Cultural da Diversidade e o podcast "Vozes da Parada", que aborda histórias e as lutas da comunidade.

Para celebrar, a marca convidou para o seu trio a festa GAMBIARRA e organizou o show pride tropical, com os artistas Danna Lisboa, Filipe Catto, Lafetah, Oxa, Piettro, Romero Ferro e WD. O bonde é um dos casts mais diversos do evento e ganha o reforço de mais de 50 convidados influenciadores digitais e formadores de opinião que representam a importância da diversidade apoiada pela marca.

“É um momento de celebração e reafirmação de tudo que somos e de nossas lutas como LGBTQIAP+” conta Romero Ferro, que assina a direção musical e artística do projeto.

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Acompanhe a cobertura completa do evento em Terra NÓS, a vertical de diversidade do Terra, e fique por dentro do movimento LGBTQIA+ na Paulista e pelo mundo. E usando a hashtag #TerraNaParada nas suas redes sociais você pode entrar nessa com a gente!

Parada LGBT+ volta à Av. Paulista com patrocínio do Terra:


 

Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade