PUBLICIDADE

Com apresentação de Rashid, SP terá competição para coroar melhor MC do Brasil

Rashid será o apresentador do Red Bull FrancaMente; os ingressos já podem ser retirados de forma gratuita Texto: Bárbara Cavalcante | Imagem: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

14 set 2023 - 20h11
(atualizado em 15/9/2023 às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Um homem com um dos braços levantado com uma ficha na mão, e a outra mão segurando um microfone na altura da boca
Um homem com um dos braços levantado com uma ficha na mão, e a outra mão segurando um microfone na altura da boca
Foto: Alma Preta

No ano em que se celebra os 50 anos da história do Hip-Hop, a cena do rap brasileiro está cada vez mais aquecida. E, em clima de celebração, a competição Red Bull FrancaMente, uma das principais batalhas de rimas do Brasil, reunirá duelos criativos e os MCs mais talentosos em uma noite de muita música, arte, cultura de rua e, claro, improvisos.

A aguardada final está marcada para o dia 30 de setembro, na casa de shows Audio, em São Paulo, e terá como apresentador o renomado rapper Rashid, ícone do rap nacional. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente aqui.

Além disso, a noite terá diversas outras atrações. O evento é gratuito, aberto ao público geral e contará com a presença dos criadores de conteúdo Andreza Delgado e Guilherme Treeze, que atuarão como comentaristas durante a transmissão ao vivo. A equipe de jurados é composta pelos rappers Slim Rimografia, Allan Freestyle e Brisa Flow.

O campeonato já passou por algumas seleções. A primeira parada foi em Salvador, onde os MCs baianos Yoga e Ruto, além da artista alagoana Alice Gorete, garantiram seus lugares na final.  Em seguida, na cidade de São Paulo, aconteceu a segunda seletiva, na qual os MCs Tubarão, Kauan e WM também asseguraram suas posições na competição. 

Além destes, os três primeiros colocados da edição de 2022, Martzinnn, WinniT e Neo, também estão confirmados na competição, juntamente com quatro convidados especiais conhecidos como Wildcards. O processo seletivo avança para a sua última etapa regional, que será realizada em Belo Horizonte, em 16 de setembro. No total, 16 competidores se enfrentarão na grande final, disputando o título de melhor MC de 2023.

Essa edição marca a quarta realização do Red Bull FrancaMente, a versão brasileira do Red Bull Batalla, uma competição que reúne participantes de países de língua espanhola e que já acumula mais de 15 edições históricas, contando com mais de 17 mil inscritos em apenas um ano.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade