PUBLICIDADE

Barbie ganha versões com aparelho auditivo e cadeira de rodas

Mattel aposta em uma iniciativa para brinquedos com mais diversidade

23 ago 2022 - 01h42
(atualizado em 24/8/2022 às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Apostando na inclusão, a boneca Barbie vai ganhar novas versões com aparelhos auditivos, próteses e cadeiras de rodas. A novidade faz parte da linha Fashionista 2022, que entra para uma nova fase da Mattel, em que aposta em uma iniciativa para brinquedos com mais diversidade.

A novidade faz parte de iniciativa para celebrar a diversidade
A novidade faz parte de iniciativa para celebrar a diversidade
Foto: Crédito: Instagram/@rose.a.e / todateen

Além disso, o boneco Ken também ganhou uma versão com vitiligo. Um dos rostos que tem participado dessa ação é a atriz surta Rose Ayling-Ellis, conhecida pelo papel de Frankie Lewis, na série britânica "EastEnders".

"É tão importante que as crianças possam se ver representadas nos brinquedos com os quais brincam", disse a atriz ganhou sua própria Barbie.

"Quando eu era pequena, eu desenhava aparelhos auditivos nas minhas bonecas Barbie para fazê-las parecer comigo, então estou muito feliz que a Mattel está lançando mais bonecas que incentivam as crianças a celebrar e abraçar suas diferenças", completa.

Segundo a vice-presidente executiva da Mattel, Lisa McKnight, as novas versões da boneca Barbie buscam incentivar uma reflexão sobre "a diversidade que as crianças veem no mundo".

A ação é importante não somente para a identificação, mas também para outras sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se assemelham a elas, ajudando a "compreender e celebrar a importância da inclusão".

A Mattel também consultou especialistas em suas áreas sobre as novas bonecas Barbie para retratar com precisão os aparelhos auditivos da linha Fashionistas. A fonoaudióloga educacional Jen Richardson foi uma delas. "Estou muito feliz por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles", comemorou.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Publicidade