» Veja as imagens da cúpula do G-8 em GênovaNa declaração de abertura da cúpula de Gênova, na Itália, o Grupo dos Oito (G-8) fez uma declaração sobre as medidas tomadas pelos mercados emergentes. Segue o trecho na íntegra:
"As economias dos mercados emergentes se vêem afetados pelos acontecimentos econômicos globais de formas diferentes. As taxas de crescimento em algumas nações se desaceleraram até uma taxa mais sustentável, enquanto em outros freou marcadamente. Expressamos nosso beneplácito pelos progressos alcançados em muitas nações que fortaleceram sua resistência contra possíveis crises, e os passos dados no ano passado para fortalecer o sistema financeiro internacional a fim de melhor se prevenir contra crises.
"Entretanto, recentes acontecimentos nos mercados emergentes assinalam a necessidade de maiores progressos no reforço dos sistemas financeiros nacionais e as subjacentes posições fiscais. Recentes medidas tomadas na Argentina e na Turquia representam passos positivos nesta direção. Nós reconhecemos estes esforços e pedimos que continuem na aplicação de seus programas de reforma na colaboração estreita com o Fundo Monetário Internacional e outras instituções financeiras de importância".
Leia mais:
» Bush considera trágica a morte de manifestante em Gênova
» » Manifestante morre com bala na cabeça em Gênova
» Confronto entre manifestantes e polícia agita cúpula
» Mágico italiano lança feitiço sobre cúpula do G-8
» Registrados ao menos dez feridos nas manifestações de Gênova
» Acompanhe a reunião do G-8 em Gênova