Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Presidente sírio diz que continua aberto para negociar a paz

Quinta, 08 de fevereiro de 2001, 11h40min
O presidente sírio, Bashar al-Assad, disse em entrevista publicada hoje que seu país está pronto para negociar a paz com Israel desde que o vizinho devolva todos os territórios árabes ocupados. Em seu primeiro comentário sobre o premiê eleito de Israel, o linha-dura Ariel Sharon, Assad afirmou ao diário Asharq al-Awsat que a Síria voltaria a dialogar a partir do momento em que suas condições de terra por paz fossem aceitas inteiramente.

Indagado sobre o que esperava de Sharon, cuja vitória foi classificada por jornais oficiais sírios como uma "declaração de guerra", Assad disse: "Falamos a todo mundo quais são nossas condições para a paz. Estamos prontos para reiniciar as negociações com quem quer que seja capaz de implementá-las. Assim, lidamos com essas realidades, não com expectativas sobre as realidades."

A Síria mantém diálogo esporádico com Israel desde 1991, mas negociações de paz entre as duas partes foram congeladas após fracassarem no ano passado. Damasco não aprovou a oferta israelense de retirada do Golã, ocupado na guerra de 1967. Assad disse que tratados de paz assinados com Israel por apenas um dos países árabes "não resolve o problema. Isso já foi provado em experiências passadas de paz com Israel".

Leia mais:
» Mubarak adverte Sharon sobre aumento de perigo em Israel
» Membro do Hamas diz que fará Guerra Santa contra Sharon
» Sharon não vai considerar negociações do Egito
» Ministro iraquiano diz que Sharon e Barak são "criminosos"
» Saiba mais sobre os conflitos no Oriente Médio

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2001. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.