Atualziado às 15h45min
Um avião cubano de fabricação russa, que foi seqüestrado no final da manhã de hoje, caiu no final da manhã na costa dos Estados Unidos, em águas internacionais. O avião decolou nesta manhã de Pinar del Río e tinha a bordo 16 passageiros, além de dois tripulantes. Era cerca de 10h quando o piloto avisou a torre que a aeronave estava sendo seqüestrada. O avião estava a caminho da Flórida.O Antonov An-2 Colt, sumiu para os radares norte-americanos pouco antes das 11 horas (hora local). Quando ocorreu o desaparecimento, autoridades informaram que o avião não tinha combustível suficiente para chegar a Miami.
Ainda não há número de feridos ou mortos e o tipo de problema que causou a queda do avião ainda não foi descoberto. Também não é sabido ainda se o avião seria capaz de flutuar no mar. Sabe-se apenas que no local onde caiu a aeronave estava nublado, com ventos e chuvas.
A guarda costeira está sendo levada para o local da queda do avião para ajudar as autoridades cubanas no resgate. O porta-voz da guarda costeira, Scott Carr, disse que a maior preocupação é chegar ao local dos acidentes e verificar se há sobreviventes para ajudá-los.
Ele disse ainda que se necessário, a guarda costeira está em condições de transportar os passageiros ao território norte-americano para qualquer atendimento medico que se fizer necessário.
As autoridades cubanas se abstiveram até agora de comentar o assunto. O último incidente do gênero ocorreu a 16 de agosto de 1996 quando três cubanos seqüestraram um pequeno avião turístico de sua base ao leste de Havana e obrigaram o piloto a viajar aos Estados Unidos.
Leia também
» Regatados dez passageiros do avião
» Resgate americano diz que encontrou sinais de emergência do avião
» Autoridades cubanas não comentam queda do avião