› Mulher › Sexo e Namoro › Laura Müller
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
Ele não tem pique para ficar comigo!

Saiba mais:
» Você tem algum complexo?
» Dúvidas sobre clitóris
» Dúvidas sobre sexo anal
» Você está satisfeita com o sexo?
» Dicas para ter um orgasmo

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Existe sexo anal sem dor?
» Posso transar menstruada?
» Por que sinto dores na transa?
» Por que sinto nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Transar tarde tem problema?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Roseli – Namoro há 10 meses e não sei o que acontece com nossa relação. Desde o início ele nunca consegue transar mais do que duas vezes por dia e agora chega a um ponto de gozar e acabou. Ele não consegue mais fazer nada. E agora eu não consigo nem sentir prazer. Será que o problema está em mim?

Laura Müller – É um mito a gente achar que tem de transar duas, três ou mais vezes seguidas para o sexo realmente ser bom. Na verdade, o que os sexólogos sempre dizem (e que vale repetir aqui) é: qualidade e não quantidade.

Além disso, é importante você saber que, depois que o homem ou a mulher chegam ao orgasmo, o corpo humano naturalmente entre em uma fase em que não responde mais a estímulos eróticos, sejam eles quais forem. Quer dizer, a “culpa” não é sua. Nem dele. Nosso corpo é que funciona exatamente assim.

Essa fase pós-orgasmo, chamada de período de resolução, é marcada por um profundo e gostoso relaxamento. Pode durar desde cerca de 20, 30 minutos a até horas, dependendo do homem e da idade dele (quanto mais velho, mais tempo demora esse período de resolução).

A dica é: que tal caprichar mais nessa primeira transa? Envolvimento sexual é muito mais amplo do que a penetração vaginal, por exemplo. Há uma infinidade de toques gostosos, de carícias afrodisíacas. Além disso, o clima de erotismo pode começar muito antes do que o ato sexual em si. Por exemplo, enquanto vocês se divertem num cinema, num restaurante, numa danceteria, em casa ou fazendo qualquer outra atividade que seja prazerosa para o casal.

Namorem mais, beijem-se mais, caprichem mais no clima de sedução. Isso pode melhorar o prazer de ambos. E lembre: prazer não combina com preocupação nem com cobrança. Para sentir prazer, é preciso apostar no clima de cumplicidade e de entrosamento entre vocês dois!

Laura Müller

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade