› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie críticas e sugestões


Sexo e Namoro
 
Virando o jogo

Orgasmo: conquiste o seu
» Introdução
» Vire o jogo
» Depoimentos:
» "Nunca tive um orgasmo"
» "Conquistei o orgasmo com autoconhecimento"
» "Mesmo sem orgasmos, não consigo dizer não"
» "Não gosto de sexo"
» "Acho que enjoei de sexo"

Leia também:
» Dicas para um orgasmo maravilhoso
» Sete dúvidas sobre orgasmo
» Não gosto de sexo
» Comemore o dia do orgasmo
» O segredo do hiperorgasmo
» Explore suas zonas erógenas
» Dez motivos para você se masturbar
» Descubra o seu ponto G

Fóruns:
» Você já fingiu orgasmo?
» Suas dicas para atingir o orgasmo

Assim que percebe a falta de desejo e a ausência de orgasmo durante a relação sexual, a mulher pode recorrer ao ginecologista e expor o problema. O passo seguinte é buscar orientação sexual com um sexólogo ou mesmo compartilhar experiências com as amigas mais chegadas. Tudo isso sem deixar de lado uma covnersa franca com outro grande envolvido no processo, o parceiro.

"Recomendamos técnicas que ajudam a relaxar, a desligar-se de tudo e todos, abaixar a guarda, ter autocrítica menos elevada e preocupar-se mais consigo. Conhecer melhor o corpo é importante, trata-se de uma jornada solitária e difícil. Temos que querer muito uma mudança. As mudanças ocorrem devagar e devemos conhecer partes que nos dão prazer, de que formas gostamos de ser tocadas, qual a pressão, qual movimento e qual a melhor posição. A curiosidade é muito importante na nossa vida, talvez seja ela a nossa mola propulsora, e o sexo depende muito da criatividade", explica a sexóloga e professora da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, Amazonita Alfaia Esashika.

O parceiro deve ser comunicado sobre as descobertas e fantasias criadas para melhorar a qualidade da vida sexual do casal.

Se tocar na frente do espelho, usar roupas íntimas novas e sensuais, arrumar os cabelos, enfim, ficar mais bonita, ajuda a melhorar a auto-estima e conseqüentemente, a dar uma guinada no sexo.

"É curioso que, na maioria das vezes, a mulher resgata a intimidade do casal, brilho no olhar, fica com o modo de se vestir mais sensual e procura outros rumos como estudar e fazer cursos", completa a sexóloga.

Camila Tavares / Especial para o Terra

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade