BELEZA E SAÚDE
Dicas de Beleza
Fitness
Notícias de Beleza
Notícias de Saúde
Entre em Forma
TotalFit
IstoÉ Saúde
Plástica & Beleza
Saúde Feminina
Spa Virtual
Terra Saúde

CARREIRA
Dicas e notícias
Profissão

ESOTERISMO
Monica Buonfiglio
Horóscopo
Porto do Céu
Revista Planeta

RELACIONAMENTO
Almas Gêmeas
Martha Medeiros
Seduzindo
Afinidades astrais
Sexo
Sexo & Namoro

GASTRONOMIA
Água na Boca
Luiz Cintra
Receitas
Vinhos

CHAT
Converse na sala
Viva a Mulher


GRAVIDEZ E FILHOS
Meu Bebê

ELES
The Boy
Guia do Homem

GERAL
Brasil Mulher
Bela

MODA
Exclusivo!
MorumbiFashion
Notícias de moda
Mais sobre Moda

COMPORTAMENTO
Pesquisa mostra declínio de casamentos nos EUA
Sexta, 29 de junho de 2001, 14h34

O governo norte-americano divulgou na sexta-feira novos dados que acrescentam detalhes ao panorama traçado pelo censo 2000 a respeito do declínio do núcleo familiar tradicional, confirmando que o casamento vem sendo descartado em nome da simples coabitação. Dados da Pesquisa sobre a População Atual, feita em março do ano passado e cobrindo 50 mil lares, mostraram que o número de famílias lideradas por mulheres sem marido tinha aumentado cerca de três vezes mais rápido que o número de parceiros casados com crianças.

O relatório mostrou que 34% das famílias de mãe solteira vivem abaixo da linha de pobreza, contra 16% para as famílias lideradas por um pai solteiro. O relatório também afirmou que menos da metade dos lares negros em 2000 formaram-se em torno de parceiros casados. Entre os hispânicos esse número era de 68%. Entre os brancos a cifra é de 83%.

As famílias com base em parceiros casados tinham mais chances de viver em subúrbios (bairros de nível alto nos EUA) e ter membros dela estudando em faculdades, afirmou o documento. Esses fatos haviam sido antecipados pelo resultado do censo divulgado no começo do ano, mostrando que os lares construídos ao redor de parceiros casados com filhos menores de 18 anos haviam diminuído de 25,6% em 1990 para 23,5%. Há quatro décadas, a cifra era de 45%.

Reuters



    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados.
All rights reserved. Aviso Legal