› Mulher › Homens
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas

Homens
 
Garotos inseguros e indefesos

Entenda os homens:
» Introdução
» A insensibilidade
» A insegurança
» A sexualidade

Leia também:
» O que eles mais gostam (e odeiam) nas mulheres
» As mentiras que eles mais contam

Neste "boom" de liberação feminina, é claro que alguns homens se sentiram ainda mais acuados, mais inseguros e indefesos. Além de ter que demonstrar firmeza em suas ações (muitas mulheres ainda acham que é obrigação deles pagar todas as contas), o homem é cobrado pela frieza, pelo machismo, pelo relaxo, pela... Na verdade, alguns já nem sabe como lidar com as mulheres: "será que ela quer que eu chore ou vai me achar um bobo?" "será que tenho que pagar a conta ou ela, num ímpeto feminista, vai se ofender?"

Tudo isso contribui para que a insegurança de alguns homens cresça. Para nós entendermos melhor esta condição masculina (não de todos, claro), basta analisarmos o processo de criação de cada um. Os homens foram criados por alguém. Este alguém é geralmente a mãe. Um ser diferente dele. Ela é a fonte de tudo. Dos cuidados, da atenção. Ela protege o garoto dos males do mundo. Muitos homens continuam, mesmo depois de tanto tempo, enxergando a mulher assim: a protetora. Mas nós temos uma parcela de culpa nisso. Afinal são algumas mulheres quem os leva a acreditar que as camisas aparecem, como num passe de mágica, limpas e passadas em suas gavetas!

Entretanto, muitos homens já conseguem alternar diversos papéis. "Ele consegue ser paizão, criança, chefe da casa, etc. Não é uma passagem fácil. Você vê, por exemplo, homens que tiveram uma família tipicamente machista (mãe submissa) tendo dificuldades no colégio ou faculdade com as mulheres que tomam a iniciativa", afirma o psicoterapeuta Ari Rehfeld.


Portanto, esta insegurança é fruto de várias coisas e podemos diminuí-la. Se seu parceiro tiver estas características de "dependência excessiva" , deixe-o "solteiro" por alguns dias. Ele vai ter que se virar se quiser sobreviver...

Daniela Noyori/ Redação Terra

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade