› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
O que eles mais gostam (e mais odeiam) nas mulheres

O que eles gostam nelas
Alex Eckschmidt
"Gosto da mulher independente e decidida". Leia mais
Carlos Casagrande
"Ela tem que me ligar durante o dia".
Leia mais
Cássio Reis
"Gosto da mulher que tem a cabeça aberta". Leia mais
Rodrigo Baldissarella
"Ela tem que ser companheira".
Leia mais
Conraddo
"Adoro quem é carinhosa".
Leia mais
Dê sua opinião:
O que você mais gosta e mais detesta nos homens?

Decidida. Inteligente. Agradável. Discreta. É desta forma que cinco homens - modelos e atores - sintetizaram a mulher ideal. E a jornalista Cláudia Matarazzo, autora do guia Amante Elegante, Um Guia de Etiqueta a Dois, acrescentaria mais uma qualidade da mulher ideal: elegante.

Nos tempos do "pós-feminismo", em que trabalhar e lutar com a mesma garra que os homens já são coisas normais para (quase) qualquer mulher, como agir quando o assunto é relacionamento? Será que ela deve ser tão incisiva quanto seria numa reunião de negócios? Afinal, o que eles gostam e não gostam no comportamento da mulher moderna?

O modelo Alex Eckschmidt, por exemplo, dá o tom para a mulher moderna: "ela deve ser direta sem ser vulgar". Alex dá nota 10 às mulheres que conseguem ser sensuais e bem humoradas sem que isso implique em chamar toda a atenção para si (e causar constrangimento). "Por isso acho que eu prefiro as mulheres que beiram os 30 anos. São resolvidas e não têm meias-palavras", contou o modelo.

Já Cláudia Matarazzo dá mais dicas: se portar como uma deusa, em cima de um pedestal, nem pensar. Agradecer a cada favor, gentileza ou presente é fundamental. Pontualidade é uma qualidade, e não defeito. O homem não deve esperar por ela (e nem ela esperar por ele). Por fim, poucos são os homens que ainda se interessam pelas mulheres "boneca": frágeis, bobinhas e indefesas.

Novamente, Alex dá dica para a mulher moderna: "odeio quem fica pedindo para que todos os problemas sejam resolvidos pelo namorado". O modelo Cássio Reis concorda com Alex: "acho horrível quando uma mulher quer alguma coisa e não toma atitude".

Laura Lopes/Redação Terra

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade