PUBLICIDADE

#YADINHO: Entenda a hashtag que virou trend topic mundial

Casal de streamers viralizou e foi assunto para Neymar, Felipe Neto e Fátima Bernardes

14 mai 2021 15h22
| atualizado em 21/5/2021 às 10h05
ver comentários
Publicidade

Eles são o assunto do momento no Twitter e ocupam a liderança dos trending topics mundiais. Mas tudo bem se você sabe o que é a hashtag #YADINHO, o Game On está aqui para explicar.

#YADINHO
#YADINHO
Foto: Twitch / Reprodução

Tudo começou com alguns flertes e brincadeiras da comunidade de CS:GO, principalmente da “Tribo”, comunidade gamer criada pelo Gaulês, o maior streamer brasileiro e um dos maiores do mundo. A Tribo é engajada em diversas causas sociais, seja com doações, mensagens de apoio ou outros meios, eles sempre tentam tornar a vida das pessoas melhor. Agora, eles também tornaram o amor uma causa.

A hashtag tem origem em dois streamers que fazem parte desta grande comunidade: a paraguaia e judoca Yayah (@yayahuz) e o brasileiro Lindinho (@deercheerup). Eles se conheceram em transmissões de games e criaram uma vaquinha para que pudessem realizar o sonho de se encontrar. 

Lindinho abriu sua live na noite do dia 13 e, com um cavaquinho, aparece tocando “O Leãozinho”, de Caetano Veloso. Tudo parecia normal, até que Yayah aparecer de repente atrás de Lindinho e ambos quase derrubaram os servidores da Twitch, que presenciava o primeiro encontro do casal. O chat então começou a pedir um selinho entre os dois, e Lindinho acabou sendo surpreendido com um beijo de Yayah.

 

 

Nascia o fenômeno #YADINHO.

 

 

 

 

Logo o assunto chegou no Twitter e viralizou na rede social. Diversos clubes de CS:GO, como Astralis e Na’vi, times de futebol nacionais e internacionais, como Tottenham e o PSG, e grandes influenciadores, como Felipe Neto e o craque Neymar, ajudaram a aumentar o sucesso da hashtag.

 

 

E não parou por aí - na manhã dessa sexta (14), o programa “Encontro” de Fátima Bernardes na TV Globo, comentou o assunto e explicou o que era para toda sua audiência.

 

 

Além de tudo, vale ressaltar que Lindinho tem fobia social e arrecada fundos para um projeto que ajuda crianças com TEA (transtorno do espectro do autismo). A campanha já arrecadou mais de R$50 mil.

A comunidade gamer vive de histórias assim, histórias de superação, de amor, de conquistas. A história de #YADINHO mostra a força de uma comunidade que cresce cada vez mais e cria grandes histórias a partir de um simples beijo.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade