PUBLICIDADE

Xbox Game Pass vai 'destruir' a concorrência?

Compra da Bethesda pela Microsoft adicionou um grande leque de títulos ao streaming que é considerado a 'Netflix' dos games

23 mar 2021 - 12h23
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A 'Netflix' dos games foi uma das apostas mais acertadas da Microsoft. Desde que o Xbox colocou o serviço de streaming, Game Pass, à disposição dos consumidores, muitos têm sido atraídos e fidelizados pela plataforma. O vasto catálogo de jogos para usuários de Xbox e PC e o preço que ele custa gera um custo-benefício que poucas empresas de games oferecem.

Xbox Game Pass vai destruir a concorrência?:

O serviço ganhou ainda mais força com a compra da Bethesda pela Microsoft. A aquisição é um prato cheio para os assinantes.

"Continuaremos essa jornada e celebraremos a chegada da Bethesda no Xbox, disponibilizando 19 de seus jogos mais icônicos e premiados – incluindo jogos de franquias como Dishonored, Doom, The Elder Scrolls, Fallout e Wolfenstein – para membros do Xbox Game Pass", disse a Xbox em comunicado.

Sarah Bond, uma das executivas da Microsoft, comentou sobre algumas estatísticas que a empresa colhe dos assinantes do Game Pass. Segundo os dados, esses usuários passam 20% mais tempo jogando, conseguem jogar 30% mais títulos e experimentam 40% mais gêneros de games.

“Há 200 milhões de pessoas que compram um console, mas há 3 bilhões de pessoas que jogam títulos. Hoje, muitas dessas pessoas não têm a opção de ter essas experiências icônicas que vemos. Quando você realmente percebe o que estamos fazendo com o Game Pass é tornar isso possível com uma assinatura. Nós tornamos isso economicamente possível”, ressaltou.

Funcionalidades do Xbox Game Pass

Xbox Game Pass é um serviço de streaming de games com um vasto catálogo
Xbox Game Pass é um serviço de streaming de games com um vasto catálogo
Foto: Divulgação/Xbox

Com um assinatura mensal, o Game Pass dá acesso a um catálogo de jogos para o Xbox. Outra opção é o Game Pass Ultimate, que inclui toda a biblioteca de jogos, mais a assinatura do Live Gold (serviço online do Xbox), além de um catálogo de jogos para PC.

Para os usuários que já conseguiram entrar na geração Series do Xbox, muitos dos jogos disponibilizados já possuem as melhorias de gráficos e desempenho, além das novas tecnologias, como o Ray Tracing, tempo mínimo de carregamento e até áudio em 3D.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade