PUBLICIDADE

X-Men '97 | Por que Magneto consegue tocar na Vampira?

Uma breve cena da nova animação despertou dúvidas em fãs, que não conseguiram entender como o Mestre do Magnetismo não foi afetado pela mutante

21 mar 2024 - 20h21
(atualizado em 22/3/2024 às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros episódios de X-Men '97 são cheios de momentos marcantes, mas um em particular chamou a atenção de vários fãs. A cena em questão envolve Magneto e Vampira, com uma interação que parece surpreendente para quem conhece os mutantes, principalmente pela nível de intimidade dos dois.

Foto: Reprodução/Marvel Animation / Canaltech

Presente no segundo episódio da temporada, essa cena revela ao espectador várias informações ao mesmo tempo, como o fato de Vampira e Erik Lensherr terem um passado amoroso e que eles podem se tocar sem que ela comece a controlar metais e o Magneto caia babando no chão. No entanto, essa limitação sempre foi uma das caracerísticas mais marcantes da heroína, impedindo que ela tivesse qualquer tipo de relacionamento, inclusive com o Gambit, Então como Magneto conseguiu essa proeza?

O poder magnético do amor

A cena entre Vampira e Magneto mostra os dois de maneira mais íntima que o normal, revelando que, no passado, eles tiveram algum tipo de envolvimento amoroso. Isso não havia sido abordado na série clássica, apesar de os quadrinhos terem mostrado que ambos já estiveram juntos mais de uma vez.

Nas HQs, Vampira surgiu como uma vilã, sendo parte da Irmandade dos Mutantes ao lado do próprio Magneto. Com o passar do tempo, ela botou a mão na consciência e passou para o lado dos mocinhos, mas parece que aquela fagulha entre ela e o vilão octagenário nunca desapareceu. Tanto que o casal chegou a ficar junto por um tempo após os acontecimentos da saga Vingadores vs X-Men, com Magneto pedindo Vampira em casamento, mas ela acabou negando, retornando para os braços de Gambit.

Magneto e Vampira nas HQs (Imagem: Marvel Comics)
Magneto e Vampira nas HQs (Imagem: Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Já na realidade da Era do Apocalipse, Magneto e Vampira são casados e têm um filho. Essa realidade alternativa existe, pois uma mudança no passado causa a morte do então jovem Charles Xavier. Isso faz com que seu amigo, Erik, forme os X-Men para lutar contra o vilão Apocalipse.

Eventualmente, os dois ficam juntos e podem se tocar por conta de uma particularidade de Vampira. Isso porque ela tomou permanentemente os poderes do mutante Polaris, capaz de manipular formas de magnetismo. Isso permite que os dois mutantes se anulem, conseguindo se tocar normalmente.

Toque chocante (Imagem: Reprodução/Marvel Animation)
Toque chocante (Imagem: Reprodução/Marvel Animation)
Foto: Canaltech

Mas como isso funciona em X-Men '97?

Uma explicação semelhante pode ser dada na série animada. No momento em que os dois se tocam, é possível ver uma fagulha de eletricidade entre as duas mãos, indicando que Magneto pode ser capaz de criar uma espécie de barreira que anula os poderes da Vampira. É uma explicação aparentemente cretina, mas que é como a série trata a questão.

O relacionamento secreto dos dois mutantes deve trazer repercussões ao longo da temporada, principalmente envolvendo Gambit, que ainda nutre sentimentos fortes por Vampira e agora sofre com a dor de cotovelo.

X-Men '97 está disponível na Disney+, com novos episódios todas as quarta-feiras.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade