PUBLICIDADE

Valorant Masters Reykjavík - Saiba tudo sobre o Mundial

Conheça os times participantes e saiba onde acompanhar o primeiro mundial de Valorant em 2021

25 mai 2021 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários
Valorant Masters Reykjavík
Valorant Masters Reykjavík
Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (24) o primeiro campeonato mundial de Valorant, o jogo de tiro da Riot Games, em 2021. O Valorant Masters Reykjavík acontece entre os dias 24 e 30 de maio, na capital da Islândia, e conta com a participação de dois times brasileiros - Team Vikings e Sharks.

Ao todo, serão 10 participantes que disputam a premiação total de US$ 600 mil - cerca de  R$ 3,2 milhões na cotação atual. A competição acontece logo depois do Valorant Challengers, que serviu de classificatória para as equipes representantes das principais regiões do mundo.

O Masters contará com um formato simples de dupla eliminação, composto por Upper e Lower Bracket - dessa forma, as equipes só serão eliminadas em caso de duas derrotas. Enquanto todo o campeonato tem disputas em séries MD3, a grande final será decidida em cinco mapas, com vantagem de um mapa para a equipe que chegar invicta pela Upper Bracket. Além disso, vale ressaltar que as equipes de uma mesma região não se enfrentam nas primeiras etapas.

Valorant Masters Reykjavík - Brackets
Valorant Masters Reykjavík - Brackets
Foto: Divulgação

Em seguida, você pode conhecer um pouco das equipes que participam do torneio.

Team Liquid (Europa)

Team Liquid
Team Liquid
Foto: Divulgação/Team Liquid

A tradicional organização holandesa de e-Sports entrou para o competitivo de Valorant em agosto de 2020. Desde então, se mostrou como uma das forças europeias do cenário, sendo inclusive campeã do Champions Tour 2021: EMEA em grande duelo contra a Fnatic. 

Considerados um dos favoritos ao título, seu esquadrão é composto pelos jogadores: "soulcas", "Kryptix", "L1NK", "ScreaM" e "Jamppi"

Fnatic (Europa)

FNATIC
FNATIC
Foto: Divulgação/Fnatic (Twitter)

Com base em Londres, a forte Fnatic entrou para o Valorant no início do ano ao contratar o elenco da SUMN FC. A equipe brilhou nas classificatórias para o Masters e foi vice-campeã do Champions Tour 2021: EMEA.

O time chega como uma possível surpresa no mundial e conta com um esquadrão formado por: "Boaster", "Doma", "Mistic", "Derke" e "Magnum". Ainda assim, vale ficar de olho na tradicional equipe europeia.

Sentinels (América do Norte)

A equipe de Los Angeles ganhou quase tudo que disputou e chega como um time a ser temido no mundial. Absolutos nos Challengers regionais, a equipe formada por "ShahZaM", "SicK", "zombs", "dapr" e "TenZ" entrou para o competitivo de Valorant em abril de 2020 e desde então conseguiu feitos incríveis nos campeonatos que disputou.

Version1 (América do Norte)

Version1
Version1
Foto: Divulgação/Version1

A segunda representante norte-americana da competição pertence a WISE Ventures e à Wilf Family. Com sede em Nova Iorque, a equipe iniciou no competitivo de Valorant em fevereiro de 2021 e pode ser considerada uma surpresa na competição.

Em outras palavras, o elenco formado por "vanity", "effys", "penny", "Zellsis" e "wippie" corre por fora para provar sua qualidade.

Nuturn Gaming (Coreia do Sul)

Uma das sensações do campeonato, a equipe se classificou por meio da seletiva norte-coreana e chegou a atingir a marca de 100 mapas invictos. Além disso, são os primeiros adversários dos brasileiros da Sharks e consideradas uma das favoritas ao título.

A equipe conta com um forte elenco formado por "peri", "allow", "Suggest", "Iakia" e "solo".

Crazy Raccoon (Japão)

Os japoneses vêm de uma campanha consistente nas classificatórias, mas encaram a fase de play-in, onde tentam avançar no campeonato. O elenco formado por "Medusa", "rion", "zepher", "neth" e "Munchkin" tem tudo para chegar longe no torneio.

X10 Esports (Sudeste Asiático)

Os primeiros adversários dos brasileiros da Team Vikings são uma potência regional no Valorant. A equipe tailandesa entrou no competitivo do FPS da Riot no final de 2020 e coleciona resultados expressivos no sudeste asiático.

Seja como for, a equipe formada por "foxz", "sushiboys", "sScary", "Crws" e "Patiphan" merece olhares atentos durante o mundial.

KRÜ Esports (América Latina)

KRÜ Esports (América Latina)
KRÜ Esports (América Latina)
Foto: Divulgação/KRÜ Esports

Nossos hermanos não terão vida fácil no torneio e encaram uma forte Fnatic logo no play-in. A equipe da estrela do futebol Sergio "Kun" Agüero entrou no Valorant no início do ano e vem de bons resultados regionais, mas terá uma jornada difícil no mundial.

Formam o elenco "Klaus", "Mazino", "Nagz", "bnj" e "delz1k".

Team Vikings (Brasil)

Team Vikings (Brasil)
Team Vikings (Brasil)
Foto: Divulgação/Team Vikings (Twitter)

Atualmente considerada a melhor equipe nacional, o time, que já vinha de resultados convincentes em 2020, mostrou toda sua força neste ano. Vencedores dos dois Challengers brasileiros, chegam como grande promessa de título para o país.

O elenco liderado por "Sacy" conta também com "gtnziN", "frz", "sutecas" e o argentino "Saadhak".

Sharks (Brasil)

Sharks (Brasil)
Sharks (Brasil)
Foto: Divulgação/Sharks (Twitter)

A tradicional organização portuguesa de e-Sports é a segunda representante brasileira na edição. Com o forte elenco da antiga Squad5, a equipe se destaca no competitivo brasileiro e já fez frente à Gamelanders, uma das melhores equipes nacionais.

Assim, o elenco formado por "DeNaro", "fra", "prozin", "gaabxx" e "light" promete chegar longe na competição.

Por fim, embora o evento tenha grande importância, o Masters serve como um atalho para somar pontos para o Valorant Champions 2021, maior torneio do jogo de tiro da Riot no ano, que acontecerá em dezembro. 

Assim, o Masters da Islândia terá também como "premiação" a distribuição de 150 a 400 pontos para os participantes. Atualmente, Team Vikings e Sharks são os líderes do circuito brasileiro, com 250 e 170 pontos, respectivamente. 

Os jogos têm transmissão ao vivo nos canais oficiais do Valorant no Twitch, YouTube e Nimo TV.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade