PUBLICIDADE

Tudo sobre Fortnite Capítulo 3

De The Rock ao Homem-Aranha, confira todas as novidades que chegaram ao game da Epic

7 dez 2021 10h29
ver comentários
Publicidade
Personagens do Passe de Batalha da Temporada 1
Personagens do Passe de Batalha da Temporada 1
Foto: Epic Games / Divulgação

Após oito temporadas cheias de crossovers com as mais diversas franquias, Fortnite Capítulo 2 chegou ao fim. A nova fase do popular battle royale da Epic Games começou neste domingo e trouxe um novo mapa, mecânicas de jogo e claro, convidados para lá de especiais, como Dwayne "The Rock" Johnson e o Homem-Aranha.

Confira todas as novidades de Fortnite Capítulo 3 e dê uma olhada nos personagens do passe de batalha da primeira temporada, "Reviravolta", já disponível no game:

Novo mapa

Nos momentos finais do Capítulo 2, a ilha de Fortnite virou de cabeça para baixo, revelando todo um novo mundo para os jogadores explorarem, com novas instalações, biomas e paisagens mais diversificadas. O relevo em camadas aumenta a área jogável do mapa e também permite táticas mais elaboradas durante as batalhas - adversários podem aparecer de qualquer direção!

A primeira coisa que se nota é o bioma invernal - ainda mais com as decorações natalinas nas árvores e arbustos. Também há novas paisagens suburbanas para explorar, como o Bosque Gorduroso e também o cenário industrial da Lenharia Haja Lenha, entre outras instalações que guardam bons saques para os jogadores curiosos.

Fortnite Capítulo 3 - Santuário
Fortnite Capítulo 3 - Santuário
Foto: Epic Games / Divulgação

Ao leste da ilha, você encontra os trópicos, bioma mais ensolarado, com recifes, praias e palmeiras. Embora os Sete tenham postos avançados em toda a Ilha, os trópicos abrigam o lugar que chamam de casa, o "Santuário" - facilmente reconhecível pela vista privilegiada da estátua de pedra colossal do Fundação. Nas proximidades desta área está o Clarim Diário, um edifício gigantesco coberto de teias - é a sede do jornal em que Peter Parker, o Homem-Aranha, trabalhava antes de "migrar" para a ilha de Fortnite.

Ao sul, você vai encontrar o deserto (parte dele coberto de neve, ao menos por enquanto), mas ao contrário do que o nome sugere, há muitos lugares interessantes por lá: o Circuito Chonker conta com corridas offroad e mesetas rochosas para emboscar inimigos, e há também um luxuoso distrito residencial, o Condomínio Cânion, assim como o exótico Celeiro Culinário.

Corridas offroad em Fortnite Capítulo 3
Corridas offroad em Fortnite Capítulo 3
Foto: Epic Games / Divulgação

Em geral, há muitos outros pontos de interesse e lugares denominados para descobrir e explorar. Vai levar um tempo até os jogadores se habituarem com o novo mapa, o que torna as partidas mais emocionantes e menos previsíveis.

Para complicar um pouco mais as coisas, a Tempestade continua presente e outros efeitos climáticos vão agitar a ilha, incluindo relâmpagos e tornados! Ainda não sabemos 100% o que esperar destas novas ameaças, mas já deu para ver que será possível voar com os tornados (e junto com tudo o que estiver pelo seu caminho).

Tornados estão chegando ao Fortnite
Tornados estão chegando ao Fortnite
Foto: Epic Games / Divulgação

Novas armas

Há um novo arsenal de rifles de assalto, escopetas e rifles de precisão, muitos deles automáticos ou com maior capacidade de munição, o que significa um intervalo menor entre os disparos. As batalhas ficaram mais letais, então é importante dominar cada uma das novas armas para se virar com o que encontrar ao cair na ilha no começo da partida.

Apontar com o rifle MK-7 coloca a mira em primeira pessoa
Apontar com o rifle MK-7 coloca a mira em primeira pessoa
Foto: Epic Games / Divulgação

A grande novidade é o Rifle de Assalto MK-7. Construído com tecnologia dos Sete, este rifle é uma arma de médio e longo alcance com uma cadência de tiro alta. Essa arma tem uma mira a laser bem útil — é só mover o pontinho vermelho para o alvo, e, melhor ainda, ela oferece pontaria em primeira pessoa. Jogadores habituados com FPS fazem estragos com esta arma.
 
Se quiser ainda mais potência, enfrente o Fundação para obter uma versão especial do Rifle de Assalto MK-7, com uma cadência de tiro ligeiramente mais rápida.

Barracas e Coroas

Barracas podem guardar itens entre uma partida e outra
Barracas podem guardar itens entre uma partida e outra
Foto: Epic Games / Divulgação

Ao encontrar uma Barraca, jogue-a no chão para montá-la e entre nela para se curar. Você também pode guardar até três itens em sua Barraca para coletar em partidas futuras. Dois espaços de itens estarão automaticamente disponíveis, e um terceiro pode ser utilizado com Barras. Para coletar os seus itens depois, basta encontrar uma nova Barraca (ou tomar posse das que foram abandonadas por aí!).
 
Acampar com os amigos é ainda mais divertido. Se estiver com uma Dupla, um Trio ou um Esquadrão, acampe em grupo e aproveitem juntos a vista. Depois que um companheiro montar uma Barraca, os jogadores da equipe podem interagir com ela para comprar as próprias Barracas com Barras. A Tempestade está se aproximando? Guarde as Barracas e monte seu acampamento em outro lugar ou deixe tudo para trás se não houver tempo. Você pode acessar seus itens em outras Barracas que adquirir!

Alcance uma colocação alta o suficiente em uma partida para conquistar uma Coroa da Vitória. Você poderá exibi-la ao iniciar a próxima partida, mas fique esperto: O brilho de sua coroa chamará a atenção daqueles que também querem conquistá-la, o que tornará você um alvo mais visado. Mantenha sua coroa para ganhar um bônus de EXP durante a partida e, se conseguir vencer usando a coroa, você adquire um Gesto exclusivo que exibe o número total de Vitórias Royale Coroadas conquistadas durante a Temporada.

Saiba como ganhar Coroas em cada modalidade:

  • Solo: quatro melhores jogadores
  • Duplas: jogadores das duas melhores equipes
  • Trios: jogadores da melhor equipe
  • Esquadrões: jogadores da melhor equipe

Novos itens e movimentos

Deslizar é uma arte que deve ser dominada
Deslizar é uma arte que deve ser dominada
Foto: Epic Games / Divulgação

Outra novidade importante é a opção de deslizar enquanto corre ou desce por uma superfície. Enquanto desliza, você continuará podendo construir e atirar. Segure o botão de agachar enquanto corre para começar a deslizar, mesmo se não estiver numa ladeira.

Também há alguns itens de cura novos espalhados pela ilha do Battle Royale. Saiba quais são e entenda como funcionam:

A Névoa de Cura restaura Vida enquanto for borrifada. Você pode usá-la em doses, não é preciso consumir o item todo de uma vez. Também dá para aplicar em jogadores próximos do seu personagem e, mais importante quando estiver a pé, sem parar de se mover! Mas fique de olho, porque ela não dura para sempre, então use com sabedoria.

Já o Revitalisuco não pode ser compartilhado como a Névoa de Cura, mas ao ser consumido, restaura completamente sua Vida ao longo do tempo. Mas tente não chamar muita atenção após beber o Revitalisuco, porque a cura é interrompida quando você recebe dano de um oponente.

Gratuito para jogar, Fortnite Capítulo 3 está disponível para Android, PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade