PUBLICIDADE

Como escolher uma cadeira gamer?

Aprenda como escolher uma cadeira gamer com as dicas do diretor comercial da Evergame, responsável pelas marcas Vertagear e Force One.

23 jun 2021 10h00
| atualizado às 14h34
ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução

Cadeiras gamers estão no imaginário de todos que querem jogar do modo mais confortável possível. E, atualmente, até mesmo pessoas que não têm interesse em jogos acabam adquirindo um desses modelos pelo conforto e praticidade, o que aumenta bastante a procura por elas.

Porém, a escolha de uma cadeira pode ser um processo difícil, e para ajudar você nessa tarefa, preparamos uma série de perguntas para João Paulo Martins, diretor comercial da Evergame, uma das principais distribuidoras de cadeiras gamers no Brasil, responsável pelas marcas Vertagear, Force One e também pela famosa Razer.

Sem mais delongas, vamos aprender a selecionar a melhor cadeira.

Terra GameON: Quais são as reais qualidades de uma cadeira gamer, ou seja, o que as faz mais atraentes que uma cadeira de escritório de luxo?

João Paulo: Sobretudo, a variedade de modelos. Uma cadeira de escritório de luxo é projetada e desenhada para atender a um público específico, com alto poder aquisitivo e sem grandes variações de estilo, enquanto as cadeiras gamer atendem a um público muito mais abrangente (com poder aquisitivo maior ou menor) e permitem uma expressão de personalidade ainda maior pela sua infinidade de cores, estampas e costuras.

Terra GameON: Tendo isso em vista, por qual razão um usuário deve optar por uma cadeira gamer em vez de uma normal?

João Paulo: A razão principal é a cadeira gamer se adequar a você. Todo mundo já passou pelo problema de usar uma cadeira inapropriada, o que não só é muito desconfortável como altamente prejudicial à saúde. Ao buscar uma cadeira gamer, você não apenas encontrará um modelo que é adequado para o seu perfil corporal e te permitirá um uso sem prejuízo à saúde, como ainda poderá encontrar o modelo que mais combina com seu próprio estilo – seja com estampas camufladas, com cores vivas ou mesmo toda preta. Se as cadeiras gamer aliam ergonomia com estilo, que te permite ter qualidade de vida e se sentir bem consigo, por que não ter uma?

Terra GameON: O que procurar em uma cadeira gamer para saber que ela é um produto de qualidade?

João Paulo: É primordial buscar informações sobre o tecido utilizado, a espuma e a estrutura. Modelos como a P-Line PL6000, que possui estrutura em aço e tecido em PUC (composto que mistura os materiais PU e PVC), garantem uma durabilidade acima da média, para que o usuário não veja sua cadeira se desfazer com o uso. A espuma também é de suma importância, pois uma espuma de qualidade é o que previne deformidades e faz a cadeira manter sua forma ao longo do tempo – a espuma UPHR usada na PL6000, por exemplo, aguenta 62% mais peso do que as espumas padrão de alta resistência.

Terra GameON: Qual a diferença principal para o usuário leigo de uma cadeira gamer normal e no formato “rocket” ou plataforma? Ergonomicamente, quais são as melhores opções para quem for ficar sentado muito tempo nelas?

João Paulo: O mais importante é sempre ter em mente se a cadeira é adequada para o seu formato de corpo. A Vertagear possui diversos modelos, cada um atendendo a tipos de corpo distintos, e basta escolher a cadeira mais adequada a seu corpo e peso para você conseguir usar por períodos prolongados. Mas, é claro, é importante lembrar que se levantar e se alongar em intervalos regulares são atitudes importantes para manter a saúde também.

Dada essas informações, você já pode ter em mente como procurar a cadeira gamer ideal para você, além de ter recebido algumas dicas de modelo também! Além disso, é importante saber que as cadeiras são um passo importante para manter a saúde física em dia, mas não são os únicos cuidados de uma maratona gamer.

Agora que você sabe de tudo isso, não deixe de conferir os modelos disponíveis nos sites da Vertagear e da Force One.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade