PUBLICIDADE

Sony libera parcelar compras na PlayStation Store

Modo de pagamento foi adicionado na loja online, permitindo que os consumidores possam dividir suas compras em até 4 vezes no cartão de crédito

8 jun 2024 - 02h33
(atualizado em 10/6/2024 às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony adicionou uma nova forma de pagamento para as compras feitas dentro da PlayStation Store brasileira. Fazendo compras pelo seu navegador ou pelo aplicativo móvel PS App, é possível parcelar suas compras de jogos e DLCs para o PlayStation.

Foto: PlayStation Store/Divulgação / Canaltech

A adição do modo de pagamento apareceu praticamente de surpresa para os usuários, que viram a possibilidade de parcelar suas compras na loja online da Sony. O parcelamento no cartão de crédito foi sempre bastante requisitado pelos usuários, principalmente considerando os valores cada vez mais altos de games digitais nos consoles.

Nova forma de pagamento na PlayStation Store (Imagem: Captura de tela/Canaltech/André Mello)
Nova forma de pagamento na PlayStation Store (Imagem: Captura de tela/Canaltech/André Mello)
Foto: Canaltech

Com a nova forma de pagamento, você pode dividir o valor da compra em até 4 vezes sem juros. É importante lembrar que essa modalidade é liberada apenas ao adicionar um cartão de crédito válido à sua conta PlayStation.

Por enquanto, essa novidade não foi adicionada às lojas presentes dentro do PlayStation 4 e do PlayStation 5, sendo uma alteração válida apenas para o navegador e aplicativo móvel. 

Parcelamento na PS Store brasileira (Imagem: Captura de tela/Canaltech/André Mello)
Parcelamento na PS Store brasileira (Imagem: Captura de tela/Canaltech/André Mello)
Foto: Canaltech

Em testes realizados na versão da loja no navegador, notamos que é possível comprar qualquer conteúdo disponível e acionar o parcelamento do pagamento, desde que o valor mínimo da compra seja de R$ 20.

Com um valor já adicionado na conta, tentamos realizar a compra do DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree. O valor restante, um total de R$ 76,73, entrou no carrinho com a possibilidade de ser parcelado em até 4 vezes sem juros.

Formas de pagamento da PlayStation Store

A Sony libera atualmente três formas de pagamento válidas para a PlayStation Store brasileira. As mais conhecidas são Cartão de Crédito e Débito das bandeiras American Express, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Além deles, é possível adicionar fundos na conta através de Gift Cards.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade