PUBLICIDADE

Sonic Origins Plus é tudo que um fã precisa

Expansão traz jogos de Game Gear, nova personagem jogável e torna coletânea ainda mais indispensável

4 jul 2023 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários
Sonic Origins Plus é coletânea indispensável para fãs da franquia
Sonic Origins Plus é coletânea indispensável para fãs da franquia
Foto: Reprodução / Sega

Lançado em junho do ano passado, Sonic Origins celebrou o aniversário do mascote da Sega com um pacote de nostalgia robusto contendo quatro dos melhores jogos da era clássica do Sonic. A coletânea trouxe diversas melhorias e novidades que justificavam horas e horas de jogatina, mas ainda era possível torná-la maior e melhor; e Sonic Origins Plus faz isso muito bem.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

A “versão estendida” traz 12 jogos de Game Gear do mascote direto para os consoles atuais. Mas se por um lado o pacote é generoso, nem sempre as coisas funcionam muito bem. É um pouco estranho perceber que a Sega não se esforçou para melhorar a experiência com esses jogos e precisar lidar com as limitações do Game Gear em plena geração atual - algo que se reflete até mesmo no áudio e trilha sonora. Não foram raros os momentos em que o desempenho deixou a desejar, algo que devia ser comum apenas na era do portátil.

Além disso, a tela em proporção 1:1 pode ser uma volta nostalgica ao passado, mas não deixa de ser um fator limitante para jogos com propostas rápidas como os de Sonic. Ainda assim, é divertido experimentar - pela primeira vez, no meu caso - os títulos de Game Gear. Eles são consideravelmente mais simples que os de Mega Drive, mas têm seu charme e uma boa dose de desafio.

Já a chegada de Amy como personagem jogável pode ser um argumento definitivo. Jogar com a ouriço é divertido: ela está armada com seu fiel Martelo Piko, que é usado não somente para bater nos inimigos, como também para dar saltos, e traz a mesma sensação de velocidade que seus três companheiros. Sua jogabilidade é semelhante à de Sonic, tirando uma ou outra particularidade, e, mesmo que não revolucione a experiência dos jogos clássicos, é uma novidade muito bem-vinda.

Além de Amy, é possível finalmente jogar com Knuckles em Sonic CD. No jogo, o Equidna pode facilitar bastante a vida dos jogadores nos estágios mais verticais. 

Considerações

Sonic Origins Plus - Nota: 8,5
Sonic Origins Plus - Nota: 8,5
Foto: Reprodução / Game On

Sonic Origins Plus é uma coletânea indispensável para os fãs de longa data do ouriço azul e, também, uma excelente porta de entrada para novos jogadores. Os quatro jogos originais já formavam uma excelente coletêna, e o reforço de conteúdo trazido pela atualização é uma verdadeira viagem de volta ao passado - que poderia ser ainda melhor, mas cumpre bem o papel de trazer jogos clássicos dos anos 1990 de volta. 

Sonic Origins Plus está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S. Vale lembrar que aqueles que já têm Sonic Origins podem adquirir apenas o Pacote de Expansão Plus, que dá acesso ao novo conteúdo.

Esta análise foi feita no PlayStation 5 com uma cópia gentilmente cedida pela Sega.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade