PUBLICIDADE

Shazam ganha habilidade duvidosa que pode ajudá-lo a espancar o Superman

Shazam e Superman são teoricamente equivalentes, mas o mortal mais poderoso da Terra costuma passar vergonha

8 jun 2024 - 07h24
(atualizado em 9/6/2024 às 01h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que a DC Comics se apropriou do Capitão Marvel, rebatizado posteriormente para Shazam, o herói nunca conseguiu encontrar seu lugar ao sol no Universo DC. A editora sempre destacou que o "mortal mais poderoso do mundo" é o equivalente humano ao Superman, mas toda vez que ambos saem na porrada ele costuma passar vergonha. 

Foto: DC Comics / Canaltech

Agora, os autores decidiram perturbar a já lesada mente de Billy Batson com algo duvidoso, que, no final das contas, até pode ser útil para o cara tentar espancar o Homem de Aço em um possível novo confronto.

Atenção para spoilers de Shazam! #12!

Embora o Superman seja vulnerável à magia, Shazam nunca realmente se aproveitou disso para aplicar uma verdadeira tunda no Homem de Aço. Pelo contrário: o fato de ele ser um marmanjo encantado com um garoto de dentro de si sempre o deixa suscetível a manipulações e truques que Billy Batson talvez pudesse se esquivar se ele finalmente passar de ano na escola. 

Não contente com a já modesta mente do menino, a DC resolveu perturbar ainda mais a cabeça do guri. Em Shazam! #12, lançado recentemente, a trama revela que as rachaduras na realidade que Shazam (ou "o Capitão", como ele tem sido chamado — outro dia falamos sobre essa subtrama chata) tem enfrentado, na verdade, são causadas por Billy Batson.

Billy Batson fica ainda mais atormentado com uma nova conexão com a Rocha da Eternidade (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Billy Batson fica ainda mais atormentado com uma nova conexão com a Rocha da Eternidade (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Pois é, o pobre rapaz, que mesmo depois de décadas ainda não tem idade para comprar um Campari no bar, agora tem uma conexão temperamental com a Rocha da Eternidade (o covil onde o mago Shazam esconde os pecados mortais da Terra). 

É dessa brisa que vem as rachaduras na realidade: toda vez que ele lembra que sua mãe biológica ficou mais feliz com outro filho depois de abandoná-lo, sua angústia arregaça algum ponto da realidade — algo que poderia ser amenizado se a Liga da Justiça desse um plano de saúde para Billy fazer terapia.

Assim, a Rocha da Eternidade, o centro mágico de todo o poder do Universo DC, agora pode ser diretamente liberado pelas emoções de Billy. A única parte boa disso é que seus transtornos mentais agora podem ajudar o Shazam a finalmente espancar o Superman. 

Agora, a parte duvidosa dessa história toda é que não sobrou mais nenhum humano normal para o herói salvar em suas tramas. A única parte humana — porém de QI baixo — de Shazam também passa a ter poderes, assim como todo mundo do gibi dele. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade