PUBLICIDADE

Relembre 5 personagens marcantes de La Casa de Papel

Uma das séries mais populares na Netflix vai ganhar um derivado estrelado por Berlim em junho

8 jun 2022 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

La Casa de Papel, a série espanhola que conquistou o Brasil desde a sua estreia em 2017 na plataforma Netflix, chegou ao final em 2021 com um total de cinco temporadas.

A série virou um fenômeno ao apresentar um grupo de assaltantes usando a máscara de Salvador Dalí com o objetivo de realizar o maior roubo da história, contando para isso com vários personagens carismáticos, intrigas e reviravoltas incríveis.

E apesar de já finalizada, a Netflix confirmou que está produzindo uma série derivada focada no personagem Berlim, além de uma versão coreana que chega ao catálogo de streaming no dia 24 de junho.

Mas enquanto isso não acontece, e para ir matando as saudades, Game On fez uma lista com cinco personagens marcantes da série para você relembrar, confira!

Professor

Foto: Divulgação

O misterioso Professor é o cérebro por trás das operações do maior assalto da história contra a Casa da Moeda na cidade de Madrid, Espanha. Seu nome verdadeiro é Sergio Marquina e ele é um homem sofisticado e intelectual, que passou a infância ouvindo histórias de grandes roubos contadas pelo pai, que acaba falecendo às portas de um banco. Após a morte do pai, Sergio arquiteta o plano de roubar a Casa da Moeda usando uma das histórias do pai, em forma de homenagem e vingança ao seu progenitor.

Berlim

Foto: Divulgação

Berlim, ou Andrés de Fonollosa, é meio-irmão do Professor e o segundo em comando ao assalto à Casa da Moeda. Ele já é um grande assaltante e aceitou participar do plano do irmão apenas para manter o alto padrão de vida. Berlim possui uma doença terminal chamada Miopatia de Hellmer, e apesar de ser um homem sofisticado, diferente do irmão ele também é violento, arrogante e esnobe, além de desprezar os seus colegas e os considerar inferiores.

Tóquio

Foto: Divulgação

A Tóquio é a narradora da história de La Casa de Papel e uma das integrantes do grupo de oito pessoas formado pelo Professor para assaltar a Casa da Moeda. Seu nome verdadeiro é Silene Oliveira e ela é uma fugitiva da polícia, após um assalto que não deu certo e resultou na morte de três pessoas (uma delas o seu namorado). Tóquio é bastante impulsiva, algo que pode gerar muitos conflitos com o grupo. Ela se envolve romaticamente com o jovem Rio, contrariando as regras do Professor.

Nairóbi

Foto: Divulgação

A Nairóbi, ou  Ágata Jiménez, é outra personagem bastante popular na série, recrutada pelo Professor por causa de seu talento com falsificações de dinheiro. Ele tem um filho chamado Axel, mas ela perdeu a custódia depois de cumprir pena na prisão em função de suas atividades criminosas. Ela possui uma personalidade enérgica, sensata e carismática, além de possuir uma aptidão nata para a liderança, chegando a retirar Berlim do comando e orgulhosamente declarar: "Que comece o matriarcado".

Raquel Murillo

Foto: Divulgação

Raquel é a inspetora policial responsável pela negociação com o grupo de assaltantes. Uma mulher forte e inteligente dentro de um ambiente profissional dominado pelos homens. Raquel exerce bem a sua função, mas acaba desenvolvendo sentimentos pelo Professor, que se aproxima dela com uma identidade falsa com o intuito de manipulá-la durante as investigações. No fim ela acaba abandonando a sua vida na polícia e se junta ao time de assaltantes do Professor.

La Casa de Papel está disponível na Netflix.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade