PUBLICIDADE

Pokémon Presents é anunciado para o dia 27 de fevereiro

Novo Pokémon Presents acontece às 11h d dia 27 de fevereiro, data de aniversário da franquia. Expectativa é que novos jogos sejam anunciados

20 fev 2024 - 15h57
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Há novidades de Pikachu e companhia a caminho. A The Pokémon Company anunciou uma nova edição do Pokémon Presents para o próximo dia 27 de fevereiro, às 11h no horário de Brasília. A apresentação online já é uma tradição da empresa, principalmente para trazer novidades de seus títulos e anunciar novos jogos.

Foto: Reprodução/The Pokémon Company / Canaltech

Não foram dados detalhes do conteúdo que será apresentado no evento. O comunicado oficial apenas antecipa "notícias mais emocionantes" sobre a série e o fato de ser uma comemoração do Dia de Pokémon, data que celebra o aniversário da franquia.

Clássicos Pokémon a caminho?

No entanto, chama a atenção que o pequeno teaser divulgado pela companhia em seu canal no YouTube traz a trilha sonora dos games clássicos, o que fez muita gente imaginar o teor do anúncio. Levando em conta a data e a música, há quem acredite que a Nintendo vai finalmente levar para o Switch os primeiros jogos de Pokémon, permitindo que os assinantes do Switch Online acessem esses clássicos.

Essa é uma demanda antiga dos jogadores e que ganhou ainda mais força depois que a Nintendo trouxe o emulador de Game Boy para os assinantes do Pacote Adicional do Switch Online. Até o momento, dos clássicos do portátil, apenas Pokémon Trading Card Game está disponível no console.

Há também uma certa expectativa para o anúncio de novos jogos. Com o lançamento das duas expansões de Scarlet e Violet, é possível que a The Pokémon Company aproveite a transmissão para trazer um teaser sobre a nova geração de monstrinhos — o que, caso aconteça, vai alimentar ainda mais os rumores sobre o sucessor do Switch.

Além disso, há também rumores de que a quinta geração de jogos seja revisitada, com o anúncio de um já inevitável remake de Black/White. Levando em consideração que todas as demais regiões ganharam versões atualizadas, faz sentido imaginar um retorno ao continente de Unova.

Até o momento, porém, não há qualquer sinalização por parte da The Pokémon Company e Nintendo sobre qualquer um desses projetos.

Pokémon em português

Outro detalhe chamou a atenção no anúncio do Pokémon Presents deste dia 27 de fevereiro, principalmente para o público brasileiro. O teaser da transmissão foi publicado em português no perfil oficial da empresa, revivendo a velha briga dos fãs para que a empresa dê mais atenção ao nosso país, principalmente em termos de localização de conteúdo. 

À época do lançamento de Scartlet/Violet, fãs brasileiros organizaram uma campanha nas redes sociais para pressionar a The Pokémon Company a traduzir os jogos para o nosso idioma, o que forçou a empresa a dar uma resposta oficial. "Quando fizemos a campanha, a resposta oficial foi a promessa de implementar mais idiomas para os próximos jogos", escreve Daniel Reenlsober, um dos idealizadores do movimento, em seu perfil na rede social X. "Será que finalmente vamos receber o primeiro jogo de Pokémon em PT-BR?".

É o que vamos descobrir na próxima terça-feira, 27 de fevereiro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade