PUBLICIDADE

PlayStation 5 ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas

PS 5 também foi o console PlayStation que ultrapassou a marca de forma mais rápida

28 jul 2021 11h48
ver comentários
Publicidade
PS5 Digital Edition
PS5 Digital Edition
Foto: Divulgação/Sony / Tecnoblog

O PlayStation 5 ultrapassou a marca de dez milhões de unidades vendidas pelo mundo desde seu lançamento, o que faz dele o console da Sony com a vendagem mais rápida de todos os tempos.

A marca foi alcançada no dia 18 de julho, intervalo de tempo um mês mais rápido do que o console anterior, o PlayStation 4. É nececessário pontuar que o PlayStation 5 vem sofrendo com escassez no fornecimento, devido à falta de alguns componentes da construção de hardware do videogame.

Além dos dados sobre o console, a Sony também informou sobre a venda de alguns dos exclusivos do PS5. O game Marvel's Spider-Man: Miles Morales já vendeu mais de 6,5 milhões de unidades, enquanto Ratchet & Clank: Em Outra Dimensão vendeu mais de 1 milhão. Já Returnal conseguiu enviar 560 mil unidades pelo mundo.

Em entrevista ao site Games Industry, o CEO da Sony, Jim Ryan, falou que o engajamento da comunidade com a plataforma nunca esteve tão grande.

"O engajamento na plataforma é o mais alto que nós já tivemos, independente de pra onde você olhe. Seja no número de pessoas medido por métricas como a MAU (número de usuários ativos por mês), ou seja o tempo que essas pessoas passam jogando", diz Ryan.

O console vem sofrendo com problemas de fornecimento desde o lançamento, sendo solucionar esta questão o principal objetivo da Sony no momento.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade