Além de apresentar atualizações do Wii U, envolvendo melhor desempenho e atualização enquanto o usuário joga, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, apresentou os próximo jogos a serem lançados para 3DS, em evento nesta quarta-feira (17)
Foto: Reprodução
A quantidade de informação e conteúdo disponível por meio das redes sociais e internet está tornando mais difícil a tarefas dos desenvolvedores em atrair e manter a atenção dos jogadores, segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.
Em entrevista para a revista Toyo Keizai, o executivo disse que a habilidade de obter informação rapidamente significa que o tempo das pessoas ao jogar Nintendo é bem precioso.
“O que sinto hoje é que obter a atenção dos consumidores de videogame é bem mas difícil agora”, explicou. “Com toda essa informação que as pessoas têm agora, a habilidade de prestar atenção é limitada. Essa diferença hoje acontece, embora você goste ou não”.
Iwata ainda citou que as redes sociais e o boca a boca têm um grande peso na venda de jogos – algo evidente como a popularidade de Animal Crossing: New Leaf, que no último Nintendo Direct, na quarta-feira (7), teve sua própria rede social anunciada.
<a data-cke-saved-href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm" data-cke-954-href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm">veja o infográfico</a><a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/cosplays/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/cosplays/">Duelo de Cosplays</a>